Home Futebol Rogério Ceni cita investidor e diz quantos reforços devem chegar ao São Paulo após vaga na Copa do Brasil

Rogério Ceni cita investidor e diz quantos reforços devem chegar ao São Paulo após vaga na Copa do Brasil

Rogério Ceni destacou que o São Paulo não vive um bom momento financeiro para conseguir buscar contratações sem ajuda no mercado

Por Danielle Barbosa em 15/07/2022 06:59 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil em pleno Allianz Parque com recorde de público. Contudo, o técnico Rogério Ceni sabe que não tem muito tempo para comemorar e já precisa pensar nos próximos jogos e passos do Tricolor. E a janela de transferência pode ser determinante para o futuro do clube.

Em entrevista coletiva após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis, Ceni falou sobre reforços. O treinador destacou o momento financeiro complicado do São Paulo. Entretanto, o comandante “deixou vazar” a participação de um investidor para ajudar o clube no mercado da bola.

— Sobre o planejamento, a direção está tentando ver um ou outro jogador. Não é da minha alçada falar, mas acho que até com dinheiro de investidor porque o clube não tem condições econômicas para investimentos grandes. Mas nós precisamos de uma ou outra peça porque temos jogadores que só voltam no ano que vem. Em conversa com a direção, nós estamos tentando. Contudo, não é nada assim… um ou dois jogadores que nós vamos tentar para que a gente possa reforçar o elenco. Mas também não pode demorar muito – disse Ceni.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDTzNQQ0FIVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

São Paulo no mercado da bola:

Até o momento, a princípio, o São Paulo anunciou apenas a contratação do atacante Marcos Guilherme. O clube, no entanto, tem como prioridade a busca por um zagueiro, um meio-campista e mais um centroavante.

Nos últimos dias, o São Paulo sondou a situação do venezuelano Nahuel Ferraresi, de 23 anos. O jogador pertence ao Grupo City, entretanto não foi aprovado pelo técnico Pep Guardiola. Nesse ínterim, o defensor disputou a última temporada europeia emprestado no Moreirense, de Portugal.

De acordo com o ‘Lance!”, o São Paulo tentou um acordo de empréstimo com opção de compra definida. O Grupo City, no entanto, informou que só aceita negócio se for por compra em definitivo. Por fim, ainda estabeleceu o preço para negociar o atleta: 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões).

Quem também teve o nome especulado no Tricolor do Morumbi foi o atacante argentino Nahuel Bustos, de 24 anos. O jogador também pertence ao Grupo City, mas nunca chegou a trabalhar com Guardiola. O atleta atua pelo Girona, da Espanha. 

A dupla de jogadores sul-americanos que pertence ao Grupo City é sonho antigo do gerente de futebol do São Paulo, Rui Costa.

Sair da versão mobile