Home Futebol Rogério Ceni fala sobre possibilidade de título e reforços para a temporada: “Abrir mão”

Rogério Ceni fala sobre possibilidade de título e reforços para a temporada: “Abrir mão”

O São Paulo arrancou um empate do Atlético-MG pelo Brasileirão

Por Jeff Macedo em 11/07/2022 14:06 - Atualizado há 3 anos

O Tricolor viajou para Minas Gerais com vários desfalques, mas os comandados de Rogério Ceni conseguiram arrancar um empate do Atlético-MG fora de casa. O técnico falou sobre o futuro do São Paulo, após a partida do Brasileirão Série A.

“Não podemos fazer contratações equivocadas e nem que não iremos conseguir pagar depois. Não podemos cometer nenhum erro grotesco. Meu comprometimento com o clube é tentar resgatar um pouco daquilo pelo qual nós conhecemos o São Paulo. Ou seja, trabalhar para diminuir a dívida, adequar a folha salarial a longo prazo e lançar muitos jogadores das categorias de base”, disse.

Mesmo que o clube faça algumas contratações, Rogério Ceni disse que vai continuar usando jogadores da base.

“Agora também tem que ter a paciência das pessoas para conseguirmos sanar essas dificuldades todas. Não vamos conseguir sanar essas dificuldades todas rapidamente. Mas o meu time, onde trabalhei por 25 anos, o meu comprometimento é esse. Eu gosto de dar espaço (para a base) porque eu venho de lá, morei debaixo das arquibancadas do Morumbi com 17 anos, eu sou um deles. E eles merecem porque possuem essa ideia de comprometimento. A ideia é mesclar jogadores mais experientes, contratações que venham e que são sim necessárias”, afirmou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2MnVKME9mZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em relação aos títulos, será necessário paciência por parte dos torcedores. O São Paulo está em processo de reformulação neste ano.

“Se você me perguntar: nós vamos ganhar qual título? Eu respondo: não sei. Nós vamos brigar o máximo que conseguimos, ter o máximo de desempenho possível, chegar o mais longe possível. Mas você equacionar tudo o que foi feito no São Paulo, onde o clube foi devastado, requer tempo. Seja comigo ou com outro profissional. Com esse presidente ou no futuro, com outro. Requer profissionalismo, paixão e abrir mão de algumas coisas para diminuir a folha salarial, baixar custos e tentar estabilizar o São Paulo”, disse Rogério Ceni.

Exit mobile version