São Paulo hoje: Rogério Ceni desabafa sobre problemas para enfrentar o Palmeiras na Copa do Brasil
Com uma maratona de jogos, o clube do Morumbi vem sofrendo com lesões e trabalhando a cada dia com times alternativos
Flickr / São Paulo Futebol Clube
Logo após a vitória que classificou o São Paulo para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista
O treinador falou a respeito dos próximos compromissos do time e fez reclamações sobre o calendário de jogos na temporada e da falta de descanso para o elenco entre os jogos.
Um dos pontos citados é justamente sobre a maratona de jogos que o time vem fazendo e o impacto que isso tem no elenco.
“Temos seis pendurados, cinco cumprindo suspensão. Seis que vão ficar pendurados. O que me preocupa é a sequência. Jogamos contra o Atlético, depois Palmeiras na quinta, depois pega Fluminense no domingo, Inter com viagem na quarta e Goiás no sábado. Um jogo a cada três dias. Nem aumentar o prazo conseguimos”, disse o treinador.
Além disso, falou também sobre o confronto decisivo que tem contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
“Como vai abrir mão de um jogo com Palmeiras pela Copa do Brasil? Tem que tentar ter o melhor time, é um rival, leva o seu favoritismo, mas temos que ir lá e fazer um jogo decente e tentar a classificação. Os clássicos em São Paulo têm um peso. Objetivo é chegar no dia 18 vivo para as três competições”, reforçou o treinador.
Rogério fala sobre a venda de Gabriel Sara
Como era de se imaginar, Rogério Ceni encerrou a sua coletiva falando sobre a venda do meia Gabriel Sara.
Mas, fez questão de ressaltar que o clube suprirá a ausência do atleta da melhor maneira.
“Sentimos muito a perda do Sara, mas temos condições de suprir essa ausência. Não dá para perder dois ou três do mesmo setor, que fica mais pesado. Um poderia acontecer, por enquanto está tudo dentro do planejamento. Nada que a gente possa lamentar neste sentido. Ficamos contentes quando um atleta sai para uma nova oportunidade de vida” encerrou Ceni.

