Rogério Ceni aponta Palmeiras como favorito na Copa do Brasil apesar da vantagem do São Paulo
Rogério Ceni ainda avaliou a possibilidade de mexer no time do São Paulo para o jogo decisivo diante do Palmeiras no Allianz Parque
Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Depois de ficar no empate sem gols com o Atlético-MG pela rodada do Brasileirão, o São Paulo volta sua atenção para a Copa do Brasil. O Tricolor até venceu o primeiro jogo, contudo, o técnico Rogério Ceni vê o Palmeiras como favorito para ficar com a vaga. A partida será disputada na quinta-feira, dia 14, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, Rogério Ceni destacou o momento do Palmeiras e acredita que o time Alviverde terá alguma mudança para o jogo. Vale lembrar que o São Paulo venceu a partida de ida por 1 a 0 e precisa de um empate para avançar.
— Vamos analisar de novo o Palmeiras, temos os últimos jogos como padrão, mas nem sei como foi hoje contra o Fortaleza, vamos analisar o jogo. O Palmeiras sempre vem com alguma alteração, porque tem como fazer essas mudanças táticas e acho que, pelo momento, não tem como dizer que não é favorito. Mas vamos fazer como hoje, deixar o máximo dentro de campo e tentar obter a classificação — avaliou Rogério Ceni.
Agora é foco na @CopadoBrasil!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/4hIEz4A46c
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 11, 2022
São Paulo com mudanças?
O treinador falou também sobre a possibilidade de mexer na escalação do São Paulo para o duelo diante do Palmeiras. O lateral Reinaldo foi um dos destaques do primeiro jogo, contudo, virou dúvida para o confronto. O jogador saiu de campo contra o Atlético-MG após sentir uma lesão.
— O Reinaldo rende mais na linha de três, porque tem como ponto forte os cruzamentos, a chegada, também o improviso, um bom chute e o corte para dentro. Acho que estamos acostumados a jogar em linha de três, não vou fazer um drama, mas desde que todos estejam bem. Nosso time, também, tem uma variação muito grande. Se o Rafinha joga, a gente transforma em uma linha de quatro, se joga com Igor Vinícius, você vai para uma linha bem característica de cinco. Mas, aí preciso fazer uma avaliação na terça-feira, ver como se apresentam e como estão — avaliou o treinador.
Retrospecto recente no Choque-Rei:
O São Paulo até venceu o jogo de ida pela Copa do Brasil, entrentanto, o Palmeiras tem sido um algoz para o Tricolor na temporada. No primeiro jogo do ano, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, o Verdão venceu por 1 a 0. Na final do Paulistão, o time do Morumbi até venceu o primeiro jogo por 3 a 1. Contudo, o Alviverde goleou por 4 a 0 na segunda partida e ficou com o título estadual.
O primeiro reencontro entre as equipes após o Paulistão também terminou com uma vitória palmeirense. O São Paulo até abriu o placar, mas o time de Abel Ferreira virou o jogo nos acréscimos. A partida foi disputada no Morumbi.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0Zk5rUjRBbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por fim, no último confronto entre São Paulo x Palmeiras, o Tricolor venceu por 1 a 0 com uma atuação convincente. O placar magro, entretanto, preocupa para a partida da volta.

