Home Futebol Rogério Ceni aponta Palmeiras como favorito na Copa do Brasil apesar da vantagem do São Paulo

Rogério Ceni aponta Palmeiras como favorito na Copa do Brasil apesar da vantagem do São Paulo

Rogério Ceni ainda avaliou a possibilidade de mexer no time do São Paulo para o jogo decisivo diante do Palmeiras no Allianz Parque

Por Danielle Barbosa em 11/07/2022 07:51 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Depois de ficar no empate sem gols com o Atlético-MG pela rodada do Brasileirão, o São Paulo volta sua atenção para a Copa do Brasil. O Tricolor até venceu o primeiro jogo, contudo, o técnico Rogério Ceni vê o Palmeiras como favorito para ficar com a vaga. A partida será disputada na quinta-feira, dia 14, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Rogério Ceni destacou o momento do Palmeiras e acredita que o time Alviverde terá alguma mudança para o jogo.  Vale lembrar que o São Paulo venceu a partida de ida por 1 a 0 e precisa de um empate para avançar.

— Vamos analisar de novo o Palmeiras, temos os últimos jogos como padrão, mas nem sei como foi hoje contra o Fortaleza, vamos analisar o jogo. O Palmeiras sempre vem com alguma alteração, porque tem como fazer essas mudanças táticas e acho que, pelo momento, não tem como dizer que não é favorito. Mas vamos fazer como hoje, deixar o máximo dentro de campo e tentar obter a classificação — avaliou Rogério Ceni.

São Paulo com mudanças?

O treinador falou também sobre a possibilidade de mexer na escalação do São Paulo para o duelo diante do Palmeiras. O lateral Reinaldo foi um dos destaques do primeiro jogo, contudo,  virou dúvida para o confronto. O jogador saiu de campo contra o Atlético-MG após sentir uma lesão.

— O Reinaldo rende mais na linha de três, porque tem como ponto forte os cruzamentos, a chegada, também o improviso, um bom chute e o corte para dentro. Acho que estamos acostumados a jogar em linha de três, não vou fazer um drama, mas desde que todos estejam bem. Nosso time, também, tem uma variação muito grande. Se o Rafinha joga, a gente transforma em uma linha de quatro, se joga com Igor Vinícius, você vai para uma linha bem característica de cinco. Mas, aí preciso fazer uma avaliação na terça-feira, ver como se apresentam e como estão — avaliou o treinador.

Retrospecto recente no Choque-Rei:

O São Paulo até venceu o jogo de ida pela Copa do Brasil, entrentanto, o Palmeiras tem sido um algoz para o Tricolor na temporada. No primeiro jogo do ano, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, o Verdão venceu por 1 a 0. Na final do Paulistão, o time do Morumbi até venceu o primeiro jogo por 3 a 1. Contudo, o Alviverde goleou por 4 a 0 na segunda partida e ficou com o título estadual.

O primeiro reencontro entre as equipes após o Paulistão também terminou com uma vitória palmeirense. O São Paulo até abriu o placar, mas o time de Abel Ferreira virou o jogo nos acréscimos. A partida foi disputada no Morumbi.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0Zk5rUjRBbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por fim, no último confronto entre São Paulo x Palmeiras, o Tricolor venceu por 1 a 0 com uma atuação convincente. O placar magro, entretanto, preocupa para a partida da volta. 

Exit mobile version