Ronaldo muda política no Cruzeiro e bate martelo para decisão no Brasileirão Série B
Sob o comando de Ronaldo, o Cruzeiro melhorou pontos cruciais da gestão e segue buscando o título do Brasileirão Série B
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
As mudanças na diretoria do Cruzeiro foram essenciais para o atual momento do clube, que tem como principal objetivo sair do Brasileirão Série B e subir de divisão. Agora, buscando novos reforços no mercado da bola, o clube tem tentado aplicar uma rígida política financeira em todas as suas transações. E esta tem sido um dos principais aspectos na gestão de Ronaldo Fenômeno, segundo o portal ‘ge’, por causa do momento financeiro do clube, que ainda não é bom.
O principal fator que vem sendo avaliado no Cruzeiro é o entrosamento, em cada decisão, do complemento técnico e tático que o elenco precisa, atrelado ao custo-benefício deste reforço. E isso foi realizado em todas as contratações realizadas no clube de Ronaldo, até o momento. Só para ilustrar, a maioria das contratações da Raposa chegaram por empréstimo. Sendo o volante Pablo Siles, do Athlético-PR, os atacantes Bruno Rodrigues, ex-Famalicão e Chay, do Botafogo, além do lateral Marquinhos Cipriano, emprestado do Shakhar Donetsk. Apenas Luís Felipe, que chegou do PSV, não entrou no elenco via empréstimo.
Destes reforços, a intenção do Cruzeiro é de, futuramente, poder adquirir o jogador, na expectativa de que este renda conforme o esperado. Isso porque existe, em alguns casos, a possibilidade de compra, com prioridade. Mas o custo-benefício foi um fator determinante para Ronaldo e a diretoria em manterem ou contratarem algum atleta para compor o elenco.
O Cruzeiro também evitou concretizar transferências que fossem custosas para o clube. Jogadores que não têm baixo custo e precisavam de muito investimento da equipe foram prontamente deixados de lado. E um exemplo disso, segundo o GE, foi o atacante Ricardo Goulart, que deixou o Santos, já tem uma idade um pouco mais avançada e custaria caro aos cofres do clube. E isso é algo que o Ronaldo não tem implementado em nenhuma das equipes que trabalha, atualmente.
Agora, o Cruzeiro tem buscado focar no segundo semestre do Brasileirão Série B para evitar surpresas e subir, sob comando da gestão de Ronaldo. A equipe volta a campo contra o Brusque, no sábado (30), às 11h (de Brasília) para buscar se distanciar ainda mais do segundo colocado e seguir líder da competição.

