Santa Cruz: preparação para corrigir alguns erros para jogo decisivo da Série D
O Tricolor Coral precisa vencer a Fênix Pernambucana na Arena Pernambuco para avançar para próxima fase da competição
Henrique Barros/Divulgação Santa Cruz
O Santa Cruz e Retrô se enfrentarão na próxima segunda feira (1) pela segunda partida do mata mata na Série D. Como o primeiro jogo terminou em um empate sem gols não existe nenhuma vantagem para as equipes. Ou seja, quem vencer ficará com a vaga e continuidade do sonho do acesso.
Decerto que as expectativas dos dois elencos estão voltados para o confronto. No lado do time coral a ideia é tentar corrigir erros do primeiro jogo. Sobretudo quando se fala do setor defensivo. Nesse sentido, o volante Daniel Pereira falou da importância de corrigir os erros. Afinal qualquer erro nesse segundo jogo não poderá ser corrigido caso isso resulte em eliminação.
Daniel Pereira fala em concertar erros
O volante do Santa Cruz deu entrevista e falou sobre a preparação do jogo. Segundo o atleta do Santa Cruz, apesar do Retrô ter feito a melhor primeira fase entre os clubes da Série D o confronto será equilibrado na Arena Pernambuco. Tal equilíbrio virá por causa de possíveis correções de erros que ocorreram no primeiro jogo.
“Sabemos que será uma partida difícil, mas com muito equilíbrio, como vem sendo em todo o torneio. O adversário é dono da melhor campanha e tem bastante qualidade. Porém, estamos nos preparando e corrigindo alguns erros do primeiro jogo para buscar essa vaga.”
Jogador fala da sua cobrança pessoal
Além da correção em algumas situações da equipe, Daniel Pereira, fala da cobrança pessoal. O atleta de 33 anos falou da importância de continuar evoluindo o seu futebol. Dessa forma, o volante do Santa Cruz busca executar da melhor forma o pedido do treinador e deixou claro que existe uma estratégia para superar o Retrô segunda feira.
“Particularmente me cobro bastante. Sempre busco melhorar e escutar o que os profissionais têm para contribuir ao meu futebol. Por isso, diante do Retrô não vai ser diferente, já que vamos cumprir a estratégia que está sendo traçada pela comissão técnica.”
Santa Cruz terá uma nova dupla de volantes para o jogo contra o Retrô
Com o meio-campista Gilberto no DM, Marcelo Martellote foi obrigado a testar uma nova formação entre os volantes. Por isso, Daniel Pereira deverá ter um novo companheiro para proteger a entrada da área defensiva da equipe. A princípio o treinador deverá escalar o jogador Arthur. Sobre essa provável nova dupla Daniel falou:
“Ele surpreendeu positivamente. Quando a gente chega em um clube, no começo, normalmente leva um tempo de adaptação. E ele logo no primeiro jogo já mostrou bastante qualidade, personalidade. Foi muito bom. É um grande jogador, como temos em todo o grupo do Santa Cruz.”

