Home Futebol Santos e Goulart negociam rescisão; saída é tratada com cautela por diretoria

Santos e Goulart negociam rescisão; saída é tratada com cautela por diretoria

Representante do atacante terá reunião com diretoria do Peixe para definir detalhes de possível saída do jogador da Vila Belmiro

Por Victor Martins em 09/07/2022 16:22 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/Santos FC

A trajetória de Ricardo Goulart no Santos está próxima de ser encerrada. De acordo com o GE, clube e jogador vem negociando a rescisão de contrato e uma reunião deve acontecer na próxima semana para alinhar detalhes sobre o possível fim do vínculo.

Nesta reunião, dirigentes santistas conversarão com Paulo Pitombeira, empresário do atacante. Apesar de uma indicação inicial, ainda não há definição se esta decisão poderá ser tomada rapidamente pelo Peixe, por conta da logística envolvida em relação ao contrato do atacante com o Alvinegro.

Com contrato até dezembro de 2023, Goulart tem um acordo custoso aos cofres santistas e uma rescisão poderia render ainda mais dores de cabeça num time que convive há algum tempo com crises financeiras. Por conta disto, a cautela tem reinado nas tratativas, tanto do lado do Santos como do atacante neste momento.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0eWtpdTlwSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ricardo Goulart é atualmente reserva na equipe até esta semana comandada por Fabián Bustos. O atacante não conseguiu convencer o agora ex-treinador do Peixe a lhe dar muitas chances de jogar, mas entrou na partida contra o Deportivo Táchira, pela Copa Sul-Americana. No entanto, acabou desperdiçando sua cobrança na série de pênaltis que eliminaria os santistas do torneio.

Vindo de temporadas na China, o atacante foi visto pelo torcedor como a ‘estrela’ do elenco santista ao chegar ainda em 2021 para a Vila, no entanto lesões e atuações irregulares o fizeram perder espaço no time. Foram apenas quatro gols em 30 jogos, além de três assistências.

Goulart pode ser mais um a deixar o Peixe no processo de reformulação iniciado após a eliminação na Copa Sul-Americana. Primeiro, saíram Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena e mais podem sair nas próximas semanas.

Exit mobile version