Após eliminação, torcida do Santos invade campo para agredir jogadores do Corinthians
Torcedores santistas protagonizam episódio lamentável na Vila Belmiro após o Peixe se despedir da Copa do Brasil
Reprodução
Nesta quarta-feira (13), o Santos venceu o Corinthians pelo placar de 1 x 0, mas como foi goleado no jogo de ida, o Peixe foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Revoltada após o apito final, a torcida invadiu o gramado, assustando os jogadores do Timão.
O primeiro alvo foi o goleiro Cássio, que quase levou uma voadora por trás. Confira o lance:
Que absurdo isso! Santos tem que identificar e punir o “torcedor”. Belíssima atitude do Marcos Leonardo! Santos é grande e essa galera não representa o clube! pic.twitter.com/dTmzhLAyip
— André Hernan (@andrehernan) July 14, 2022
Em seguida, outros torcedores começaram a invadir o gramado, fazendo os jogadores do Corinthians correrem para os vestiários.
Absurdo o que aconteceu na Vila Belmiro ao fim do jogo. Torcedores invadiram o campo, tentaram agredir Cássio, bombas foram lançadas no gramado, segurança tiveram de agir e jogadores corintianos tiveram de correr para o vestiário, no momento que também responderam a provocações👇 pic.twitter.com/G7LsOQJGAB
— Tiago Salazar (@TiagoSalazar) July 14, 2022
Jogadores do Corinthians têm que sair correndo para o vestiário. Que situação ridícula. pic.twitter.com/ohEOXOyIMs
— Gabriela Arantes Brino (@gabbsbrino) July 14, 2022
Vale citar que antes mesmo do apito final, o jogo já tinha sido paralisado por sinalizadores que foram jogados em campo, interrompendo a partida.
Punição a vista?
O Santos pode ter problemas no restante da temporada por conta da invasão da torcida. O caso pode ganhar grandes proporções por conta de tudo que aconteceu após o apito final. O fato dos sinalizadores, somados a tentativa de agressão e invasão em peso do gramado devem acarretar punição ao Santos.
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), deverá julgar o Peixe com base em tudo que aconteceu no confronto da Copa do Brasil. É praticamente impossível que o clube passe ileso do julgamento. A dúvida neste caso, é saber qual será a punição da entidade.
O Santos deve sofrer punições financeiras, mas pode também ser obrigado a jogar com portões fechados ou até mesmo perder mando de campo no Brasileirão Série A.
Mais informações do Santos
Fora da Copa do Brasil e eliminado na Copa Sul-Americana, o Peixe agora foca suas atenções no Brasileirão Série A para o restante da temporada. E apesar de estar na 8ª posição, a situação do clube está longe de estar tranquila.
Isso porque apenas quatro pontos separam o Santos do Ceará, primeiro na zona de rebaixamento. Além disso, a equipe segue sem um técnico, após a demissão de Fabián Bustos.
Dependendo da punição, o Santos pode sofrer um impacto grande em suas finanças. Além disso, uma ausência da torcida pode trazer problemas para jogos importantes no Brasileirão.
Mas por hora, o clube tem como foco o duelo fora de casa contra o Avaí, no próximo sábado (16). Uma derrota aproxima o clube do Z4 ao final da próxima rodada. Por outro lado, uma vitória fora de casa pode fazer o Santos encostar nos primeiros colocados e até mesmo voltar a sonhar com um G4.

