Home Futebol Lisca tem papel definido em negociações do Santos por reforços

Lisca tem papel definido em negociações do Santos por reforços

Treinador terá parte nas conversas, mas Peixe define que assunto será conduzido prioritariamente pela diretoria

Por Victor Martins em 25/07/2022 13:24 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/Santos FC

Depois da chegada de Lisca, o Santos agora quer voltar a se concentrar na busca por reforços para a sequência da temporada. Uma procura que terá o treinador como parte dela, mas não tão ativa nas conversas como se imagina.

O Uol Esporte revela que caberá à diretoria do Peixe, em especial o presidente Andrés Rueda e o executivo de futebol Newton Drummond, concentrar os esforços na busca por jogadores. O treinador tem participado das conversas, mas sua voz não será tão ativa como foi a de seu antecessor, Fabián Bustos.

Enquanto o argentino esteve na Vila Belmiro, a diretoria santista seguiu algumas indicações deste (casos de Bryan Angulo e Jhojan Julio), mas ambos não conseguiram se firmar no clube. Agora, a postura do time é de focar menos em pedidos do treinador e mais no departamento de inteligência.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFeTFTcVBJUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Isto não significará que Lisca não poderá fazer pedidos por jogadores. Mas estes terão que ter o aval dos ‘scouts’ do Santos para que as conversas possam prosseguir. E as negociações serão conduzidas principalmente por Rueda e Drummond nesta janela de transferências, com o presidente santista estando mais no CT Rei Pelé para procurar tais reforços.

Por enquanto, os desejos do Peixe estão em sua maioria jogadores estrangeiros, como Lucas Blondel (Tigre), Eric Meza (Colón) e Brian Rodríguez (Los Angeles FC). Atletas brasileiros também foram sondados, mas dois deles (Mário Fernandes e Diego Pituca) já tiveram suas contratações descartadas.

Sair da versão mobile