Santos recusa proposta por John e manda recado para clube interessado
Mesmo em meio aos preparativos para o jogo contra o Fortaleza, o Santos se posicionou sobre os rumores da saída do goleiro John
Reprodução/Santos
O momento do Santos não é nada fácil! Depois de eliminações dolorosas na Copa do Brasil e na Sul-Americana, além da troca do técnico Fabian Bustos por Lisca Doido, o Peixe também tem dificuldades para agir no mercado da bola. Isso vale para a busca de reforços, e também para manter seus principais valores.
E uma nova novela parece ter surgido neste domingo(24). O goleiro John teria recebido proposta do São Paulo, que com a lesão de Jandrei, procura um novo nome para a posição. O Santos por sua vez, não só confirmou a oferta, como a considerou baixa.
Em nota oficial, emitida antes do empate contra o Fortaleza pelo Brasileirão, o clube também informou que John pediu para não ser relacionado para a partida, para que tratasse da negociação.
Por fim, o Santos também mandou recado, citando que pretende continuar com o goleiro até o fim do contrato, em dezembro de 2024.
“O Santos FC informa que recebeu uma proposta de outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro para a transferência do goleiro John. O clube santista entende que o atleta quer atuar, mas avaliou a oferta como baixa para o seu valor de mercado e a recusou prontamente. O Peixe pretende contar com John até o final de seu contrato, renovado em 10 de agosto do ano passado, até dezembro de 2024. O Clube também informa que o jogador solicitou ao treinador Lisca para não ser relacionado para a partida deste domingo, diante do Fortaleza, devido à possível negociação“, disse o clube, sem citar que o interessado poderia ser o São Paulo, ou até mesmo o Botafogo, conforme noticiou alguns portais.
Atualmente na reserva de João Paulo, John se destacou na Libertadores de 2020, quando o titular se lesionou, e ele teve excelente desempenho na meta santista. Na ocasião, o Santos ficou com o vice-campeonato da competição.

