Santos retoma negociação com clube paraguaio para ficar com Rodrigo Fernández após empréstimo
Rodrigo Fernández tem contrato com o clube paulista até o fim da atual temporada. Jogador pertence ao Guaraní, do Paraguai
Antes de mais nada, o Santos retomou conversas com Rodrigo Fernández. A diretoria alvinegra negociou recentemente com o volante uruguaio. No entanto, o clube paralisou as tratativas logo após a demissão do técnico Fabián Bustos.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, abriu novo canal de diálogo com o Guaraní, do Paraguai, detentor dos direitos econômicos do meio campista de 26 anos.
Agora, o dirigente alvinegro tenta acelerar as negociações para tentar estender a permanência de Rodrigo Fernández no Santos. O clima é de otimismo nos bastidores da Vila Belmiro. Como o Guaraní está sem ofertas, Newton Drummond acredita que terá sucesso nas tratativas.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rodrigo Fernández tem um acordo verbal com o Santos. Ele disse “sim” para a proposta alvinegra quando o departamento de futebol alvinegro ainda era comandado por Edu Dracena.
Os parâmetros da negociação retomada são os mesmos do início das tratativas: o Santos pretende investir Rodrigo Fernández em definitivo por US$ 1,5 milhão (R$ 8,2 milhões, pela cotação atual) junto ao Guaraní.
Vale lembrar que o acordo entre os clubes dá ao Santos a prioridade de compra dos direitos econômicos do meio-campista. Além disso, o Peixe pode apresentar uma contraproposta para cobrir uma eventual oferta de clubes concorrentes.
“Estou tranquilo. Tenho contrato até o fim do ano. Agora estou focado em jogar e, se as coisas saírem bem e o clube quiser que eu continue, vai acontecer mais para a frente”, disse o jogador em recente entrevista coletiva.
Rodrigo Fernández faz boa temporada
Rodrigo Fernández é titular absoluto no Santos. Em 24 partidas com a camisa alvinegra, ele foi titular em 22 oportunidades. O uruguaio entrou em campo cinco vezes na Copa Sul-Americana, 15 na Série A do Campeonato Brasileiro e quatro na Copa do Brasil.
A chegada do camisa 14 fez William Maranhão, também volante, ficar sem espaço na Baixada Santista. Considerado uma das poucas unanimidades da Vila Belmiro, o jogador de 26 anos foi indicado pelo ex-técnico Fabián Bustos.
Antes de ser contratado pelo Santos, o meia estava na mira de clubes como o Racing, da Argentina, Cincinnati FC, dos Estados Unidos e, do Toluca, do México. Entretanto, ele acabou optando pela oferta do Peixe.
Revelado pelo Danubio, do Uruguai, o atleta ganhou projeção no cenário sul-americano atuando pelo Guaraní, do Paraguai. Em três temporadas, disputou 110 partidas, marcou seis gols e fez três assistências com a camisa “negra y oro”.
Rodrigo Fernández comemora acerto com o Santos e explica origem de seu apelido. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSeEZNaXIydyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

