Home Mercado da Bola Santos retoma negociação com clube paraguaio para ficar com Rodrigo Fernández após empréstimo

Santos retoma negociação com clube paraguaio para ficar com Rodrigo Fernández após empréstimo

Rodrigo Fernández tem contrato com o clube paulista até o fim da atual temporada. Jogador pertence ao Guaraní, do Paraguai

Por Wilson Pimentel em 21/07/2022 15:47 - Atualizado há 3 anos

Antes de mais nada, o Santos retomou conversas com Rodrigo Fernández. A diretoria alvinegra negociou recentemente com o volante uruguaio. No entanto, o clube paralisou as tratativas logo após a demissão do técnico Fabián Bustos.

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, abriu novo canal de diálogo com o Guaraní, do Paraguai, detentor dos direitos econômicos do meio campista de 26 anos.

Agora, o dirigente alvinegro tenta acelerar as negociações para tentar estender a permanência de Rodrigo Fernández no Santos. O clima é de otimismo nos bastidores da Vila Belmiro. Como o Guaraní está sem ofertas, Newton Drummond acredita que terá sucesso nas tratativas.

Ainda segundo apurou a reportagem, Rodrigo Fernández tem um acordo verbal com o Santos. Ele disse “sim” para a proposta alvinegra quando o departamento de futebol alvinegro ainda era comandado por Edu Dracena.

Os parâmetros da negociação retomada são os mesmos do início das tratativas: o Santos pretende investir Rodrigo Fernández em definitivo por US$ 1,5 milhão (R$ 8,2 milhões, pela cotação atual) junto ao Guaraní.

Vale lembrar que o acordo entre os clubes dá ao Santos a prioridade de compra dos direitos econômicos do meio-campista. Além disso, o Peixe pode apresentar uma contraproposta para cobrir uma eventual oferta de clubes concorrentes.

“Estou tranquilo. Tenho contrato até o fim do ano. Agora estou focado em jogar e, se as coisas saírem bem e o clube quiser que eu continue, vai acontecer mais para a frente”, disse o jogador em recente entrevista coletiva.

Rodrigo Fernández faz boa temporada

Rodrigo Fernández é titular absoluto no Santos. Em 24 partidas com a camisa alvinegra, ele foi titular em 22 oportunidades. O uruguaio entrou em campo cinco vezes na Copa Sul-Americana, 15 na Série A do Campeonato Brasileiro e quatro na Copa do Brasil.

A chegada do camisa 14 fez William Maranhão, também volante, ficar sem espaço na Baixada Santista. Considerado uma das poucas unanimidades da Vila Belmiro, o jogador de 26 anos foi indicado pelo ex-técnico Fabián Bustos.

Antes de ser contratado pelo Santos, o meia estava na mira de clubes como o Racing, da Argentina, Cincinnati FC, dos Estados Unidos e, do Toluca, do México. Entretanto, ele acabou optando pela oferta do Peixe.

Revelado pelo Danubio, do Uruguai, o atleta ganhou projeção no cenário sul-americano atuando pelo Guaraní, do Paraguai. Em três temporadas, disputou 110 partidas, marcou seis gols e fez três assistências com a camisa “negra y oro”.

Rodrigo Fernández comemora acerto com o Santos e explica origem de seu apelido. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSeEZNaXIydyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version