Home Futebol Santos tem apenas uma vitória nos últimos 13 jogos da temporada e clima esquenta

Santos tem apenas uma vitória nos últimos 13 jogos da temporada e clima esquenta

Eliminado da Copa Sul-Americana, Santos não sabe o que é vitória há muitos jogos e tem demissão no plantel do time principal

Por Danilo Lacalle em 07/07/2022 12:36 - Atualizado há 3 anos

Cesar Olmedo/ Getty Images

A situação não está das melhores na Vila Belmiro. O Santos foi eliminado, em casa, para o Deportivo Táchira, nos pênaltis, após empatar o jogo da volta das oitavas de final em 1 a 1. Com o resultado, o argentino Fabián Bustos foi dispensado do clube e, além disso, Edu Dracena, executivo de futebol e capitão do Tri do Peixe na Copa Libertadores, entregou o cargo ao presidente Andres Rueda.

O clima passou a esquentar no Santos devido à sequência de resultados ruins. Nos últimos 13 jogos, apenas uma vitória para o Peixe. 2 a 1, contra o Juventude, fora de casa, pelo Brasileirão Série A. A partir daí, o Peixe começou a acumular maus resultados recentes. Como a quase eliminação para o Corinthians, na Copa do Brasil, após perder por 4 a 0 na Neo Química Arena e, agora, a eliminação na competição continental.

Com isso, o Peixe deve focar, agora, apenas no Brasileirão Série A. O Santos ainda joga contra o Corinthians pela partida de volta da Copa do Brasil, após a derrota por goleada. Precisando de 5 gols de diferença, 4 para levar para os pênaltis em um Timão desfalcado, o elenco santista sabe que o desafio é bem complicado, ainda mais no momento atual.

Atualmente em 9º na tabela do Brasileirão Série A, com 19 pontos, o Peixe está a apenas 2 da Zona de Rebaixamento. Vale ressaltar que a última campanha da equipe da baixada no nacional foi brigando para não ir à Série B. Ainda, no Paulistão de 2022, o elenco também quase foi rebaixado, salvando a posição na última rodada do torneio.

O desafio daqui para frente do Santos não é fácil. Terá uma sequência de jogos importante, principalmente no Brasileirão. No próximo domingo, às 18h, encara o Atlético-GO na Vila Belmiro. Na quarta-feira, também na Vila, busca uma classificação heroica contra o Corinthians, às 21h30. E, no outro fim de semana, no sábado, às 19h, viaja para Florianópolis para encarar o Avaí pelo Brasileirão Série A. 

Exit mobile version