Santos tem pior sequência jogando em casa no século
Última vitória do Peixe como mandante aconteceu no dia 18 de maio; equipe decide vaga nas quartas da Sul-Americana na Vila Belmiro nesta semana
Ivan Storti/Santos FC
Após ser derrotado pelo Flamengo no último sábado (02) em casa, pelo Brasileirão Série A, o Santos chegou a um retrospecto ruim jogando na Vila Belmiro. Depois de vencer sete partidas consecutivas, a equipe de Fabián Bustos não conquista uma vitória desde 18 de maio, quando derrotou o Unión La Calera pela Copa Sul-Americana.
Ao todo, foram cinco partidas realizadas no Urbano Caldeira, com três empates e duas derrotas. Além disso, o Alvinegro Praiano jogou uma partida na Arena Barueri, empatando sem gols com a equipe do Ceará. O jejum de vitórias em casa é o maior que a equipe vem tendo, superando quatro vezes onde ficou sem ganhar por cinco jogos.
O Peixe ficou sem vencer mais de quatro partidas em 2005, 2013, 2014 e 2018. Na primeira vez, foram três derrotas (Corinthians, Cruzeiro e Internacional), com dois empates (Goiás e Paraná). O desempenho quase tirou o Santos da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, terminando o Brasileirão Série A daquele ano em 9º.
Oito anos depois, foram cinco empates consecutivos, nos clássicos contra Corinthians e Palmeiras, além de Flamengo, Grêmio e Joinville. No ano seguinte, as derrotas tiveram ampla vantagem, sendo quatro oportunidades (Cruzeiro, Fluminense, Internacional e São Paulo) contra um empate, diante da mesma Raposa, pela Copa do Brasil.
Por fim, em 2018, o Alvinegro perdeu três vezes, para América, Cruzeiro e Inter, e empatou duas, contra Flamengo e Palmeiras. Depois de um bom começo no Brasileirão, o cargo de Fabián Bustos ficou em risco com os resultados dentro e fora de casa. Para permanecer no clube, a equipe precisa vencer o Deportivo Táchira (VEN), na próxima quarta (06) jogando na Vila Belmiro para seguir adiante na Copa Sul-Americana.
Veja os resultados do maior jejum do Santos em casa
21/05 – Santos 0 x 0 Ceará
24/05 – Santos 1 x 1 Banfield (ARG)
29/05 – Santos 0 x 1 Palmeiras
08/06 – Santos 1 x 1 Internacional
18/06 – Santos 2 x 2 Red Bull Bragantino
02/07 – Santos 1 x 2 Flamengo

