Santos x Corinthians: técnico do Peixe fala em “buscar a classificação” no clássico pela Copa do Brasil
Santos precisa de uma “virada épica” em casa diante do rival Corinthians para avançar às quartas de final
Reprodução/ Flickr do Santos FC
O Santos recebe o rival Corinthians no estádio da Vila Belmiro, na noite da próxima quarta-feira (13) às 21:30. O clássico paulista é válido pelo segundo e decisivo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo de ida, disputado há três semanas na Neo Química Arena, terminou com goleada do Timão sobre o Peixe pelo placar de 4 x 0. Marcaram pelo Corinthians Mantuan, Raul Gustavo e Giuliano, que estufou as redes em duas ocasiões. Os torcedores elegeram esta partida como a melhor exibição da equipe sob o comando do técnico português Vítor Pereira. Confira abaixo os melhores momentos:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkS2RSbkRuNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No confronto de volta, o Corinthians se classifica para a próxima fase da competição nacional em caso de empate, ou derrota – por até três gols de diferença.
A situação é bastante complicada para o Santos ,que precisa vencer por cinco gols de vantagem para ser classificado para as quartas de final. Em caso de vitória santista por quatro tentos, a definição da vaga será nas cobranças de penalidades.
Para o técnico interino Marcelo Fernandes, o Peixe vai lutar pela classificação na próxima quarta-feira. Vale lembrar, que o comandante substitui o argentino Fabian Bustos, que foi demitido na semana passada após eliminação na Copa Sul-Americana.
“Não vai ter experiência nenhuma. Estamos disputando um campeonato. Logicamente que o primeiro jogo foi atípico, mas jogamos dentro de nossa casa e sabemos da importância de quarta-feira. Se é para entrar e fazer experiência, a gente não joga. Vamos entrar para buscar a classificação”, disse Fernandes em entrevista coletiva após a vitória por 1 x 0 sobre o Atlético-GO, pela 16ª rodada do Brasileirão.
O triunfo diante do Atlético-GO, em partida também realizada na Vila Belmiro no domingo (10), interrompeu uma série negativa do Peixe de seis jogos sem vencer. Entretanto, o retrospecto recente do time não é animador: o Alvinegro Praiano venceu apenas duas vezes em 14 jogos.
“Tivemos o Sánchez que entrou bem em dois jogos e na minha linha de trás tínhamos o Felipe Jonatan vindo de Covid, o Maicon com a posterior com gelo, o Madson parado há quanto tempo… A troca do Zanocelo foi só pelo cartão. Não tinha condição de arriscar. Depois o Rodrigo, a mesma coisa. Vamos avaliar, sim, até terça-feira para pôr o que tiver de melhor para buscar a classificação”, explicou Marcelo Fernandes.
Assista abaixo trecho da entrevista do técnico interino do Santos projetando o clássico de quarta (13) contra o Corinthians:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0Y29sRU44MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após o duelo decisivo pela Copa do Brasil, o Santos volta a campo no sábado (16) diante do Avaí, às 19h00, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.
O Peixe ocupa o oitavo lugar na tabela somando 22 pontos, quatro acima do Leão da Ilha, que aparece na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.
Santos acerta a venda de zagueiro por mais de R$30 milhões para time espanhol – https://t.co/LehsHA35Ai
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 11, 2022

