São Paulo: Ceni protege Thiago Couto após falha
Goleiro do Tricolor foi criticado por torcedores por conta de lance de primeiro gol do Internacional e de ter cometido pênalti
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo arrancou um empate com o Internacional fora de casa na última quarta-feira (20) pelo Brasileirão Série A. Mas a partida também teve alguns momentos negativos para o time do Morumbi e estes envolveram o goleiro Thiago Couto.
Titular da meta são-paulina diante do Inter, o jogador teve atuação bastante criticada pela torcida por conta de dois lances. Um deles aconteceu na jogada do primeiro gol colorado, em que o atleta foi acusado de ter falhado no lance. Depois, um pênalti feito em cima de Alemão também fez com que o arqueiro fosse alvo dos torcedores nas redes sociais,
Mas para Rogério Ceni, Thiago Couto não teve culpa nos lances dos gols do Inter na partida. Na coletiva pós-jogo, o comandante do Tricolor saiu em defesa do titular da meta são-paulina nesta quarta e tratou de valorizar o trabalho do jogador e sua atuação no segundo tempo foi elogiada.
“O Thiago, eu sempre converso com ele. É um garoto, tem poucos jogos no profissional, é um menino que trabalha todos os dias. Acho que ele foi mais seguro no segundo tempo, participou mais e saiu mais. É um processo natural, você vai adquirindo experiência, vai ganhando confiança. Não vejo ele errando nos gols”, disse Ceni.
“Acho que o Thiago fez um grande segundo tempo. Teve lançamentos precisos, é um goleiro que trabalha bem com os pés. O gramado favorece muito, no mesmo nível ou até melhor que o do Morumbi. Dá gosto de jogar num lugar assim”, completou o treinador.
🎥 Pelas lentes da SPFCtv, reveja os gols do Tricolor no duelo com o Internacional, no Beira-Rio!
⚽️⚽️ Nikão
⚽️ Luciano#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/tSdhzt6uG6— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 21, 2022
Com Jandrei fora se recuperando de problema nas costas, Thiago Couto poderá ganhar novas chances de jogar no gol do São Paulo na sequência da temporada enquanto o titular ainda estiver lesionado.

