São Paulo encaminha venda de Gabriel Sara para clube inglês; veja valores e saiba o que falta
Tricolor está perto de negociar o meio-campista com o futebol europeu; jogador se recupera de lesão
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo já encaminhou a venda do meia Gabriel Sara ao Norwich City, da segunda divisão inglesa. Segundo publicação do Goal.com, restam apenas alguns impasses para serem decididos entre ambas as partes para que o negócio de concretize em definitivo. O clube inglês teria oferecido um valor de 12 milhões de libras, ou R$ 76,5 milhões, na cotação atual, para levar o atleta, que foi titular do São Paulo em 2021, mas na atual temporada sofreu com uma lesão no joelho e está em fase final de recuperação.
O entrave principal é que o São Paulo quer receber a maior parte do valor à vista, mas os ingleses pretendem parcelar toda a quantia em 24 vezes. A ideia do Tricolor é que ao menos 50% do montante, ou seja, 6 milhões de libras, seja desembolsado de imediato. Entretanto, segundo a publicação, as diretorias dos clubes têm conversado e estão próximas a um consenso.
Pesa a favor da negociação a vontade de Gabriel Sara, que deu aval positivo para se transferir ao futebol inglês. O atleta sonho em jogar no país, mesmo que na segunda divisão. O contrato de Sara com o Norwich será de cinco temporadas.
Gabriel Sara vai deixar o São Paulo
O meia de 23 anos só jogou no São Paulo durante toda sua carreira, tendo chegado ainda criança ao Tricolor para ser uma cria de Cotia. Ele passou a fazer parte do elenco principal em 2018, ainda sem receber chances em campo. Só passou a atuar pela equipe em 2019, quando fez poucos jogos.
Foi em 2020 que se consolidou no plantel e começou a ganhar oportunidades como titular. No mesmo ano, marcou seus primeiros gols pela equipe. Em 2021 se consolidou e se transformou em um dos pilares do time, sendo crucial no título paulista do São Paulo após 16 anos. Terminou o ano como dono da posição e iniciou 2022 como peça-chave para a temporada, mas logo se lesionou. Sara deve deixar o São Paulo com 112 jogos disputados, 17 gols marcados e nove assistências.

