São Paulo: ex-jogador da base deseja retornar ao Tricolor
São Paulo pode contar em breve com o retorno de Ademilson; atacante abriu o jogo e confessou que deseja retornar ao tricolor
Divulgação
Em entrevista exclusiva para o UOL Esporte publicada neste domingo (31), o atacante Ademilson revelou que deseja retornar ao São Paulo quando tiver oportunidade.
Com 28 anos de idade, o atacante rasgou elogios para o São Paulo e disse que este será o seu destino quando retornar ao futebol brasileiro. Ademilson aproveitou também para elogiar o trabalho de Rogério Ceni, ídolo tricolor e técnico garantido até dezembro de 2023.
Ademilson entrou nas categorias de base do São Paulo em 2005. Sua estreia no profissional ocorreu em 2012, da melhor forma possível, com o gol da classificação da equipe tricolor diante do Atlético-MG na Copa Libertadores.
Porém, o desempenho no restante da temporada acabou não sendo mantido em alto nível e o atacante foi emprestado ao Gamba Osaka em fevereiro de 2015, permanecendo até o momento atual no futebol asiático.
Cabe ressaltar também que um ato de indisciplina marcou o encerramento da passagem de Ademilson pelo Gamba Osaka, pois o jogador dirigiu embriagado e provocou um acidente de trânsito em pleno Japão.
Livre no mercado de transferências, o Wuhan Three Towns contratou Ademilson, que acabou tendo que passar por isolamento total dentro de um quarto de hotel devido ao início da pandemia do coronavírus.
Veja o que Ademilson disse sobre o São Paulo
“É um time que gostaria de jogar, pela história e por ter vivido tanto tempo na instituição. A instituição me deu grandes oportunidades profissionalmente e pessoalmente, é um clube pelo qual tenha muita gratidão. Se eu tiver a chance de voltar e se for para o São Paulo, ficaria muito feliz.

