Sem clube, atacante ex-São Paulo é preso na Alemanha por chutar rosto de um homem
Atacante Caiuby tem boa passagem pelo futebol alemão, principalmente pelo Augsburg, e está preso numa prisão da cidade; confira mais
Augsburg / Site oficial
O atacante Caiuby, de 33 anos de idade, está sem clube desde que deixou o Kavala, da Grécia, ao final da última temporada. E agora os problemas do jogador brasileiro são ainda maiores.
Segundo informações do jornal “Augsburger Allgemeine”, Caiuby está preso na penitenciária de Gablingen, que fica ao norte da cidade de Augsburg, no estado da Baviera, na Alemanha.
O jogador é acusado de se envolver em uma briga numa boate da cidade e chutar o rosto de um homem. O incidente aconteceu no dia 26 de maio e, desde então, Caiuby está detido.
Essa não é a primeira vez que o atleta tem problemas com a Justiça alemã. Em 2019, ele foi multado em 49 mil euros por causar uma concussão em um outro homem com uma cabeçada, também durante briga.
O atacante surgiu para o futebol com a camisa da Ferroviária, clube do interior paulista. Em 2007, o centroavante foi contratado pelo São Paulo, mas jogou pouco pelo time do Morumbi e não se destacou.
Depois de passar pelo São Paulo, Caiuby defendeu Guaratinguetá e São Caetano, até chegar ao futebol alemão em 2008, no Wolfsburg. No país europeu ele também jogou por Duisburg, Ingolstadt e Augsburg.
Caiuby fez parte do elenco do Wolfsburg campeão da Bundesliga na temporada 2008/2009, em equipe que tinha os também brasileiros Grafite e Josué, além do bósnio Dzeko.
O jogador brasileiro esteve no Kavala, da Grécia, no primeiro semestre deste ano de 2022 e atualmente está sem contrato.

