Home Futebol Sem Cristiano Ronaldo, Manchester United busca superar ‘clima ruim’ e focar na pré-temporada

Sem Cristiano Ronaldo, Manchester United busca superar ‘clima ruim’ e focar na pré-temporada

Cristiano Ronaldo não viajou com o Manchester United e Erik ten Hag pegou pesado com os atletas no treino da pré-temporada

Por Danilo Lacalle em 12/07/2022 08:48 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Anthony Devlin - AFP

O Manchester United já começou sua pré-temporada de 2022-23 e, de fato, Cristiano Ronaldo não esteve presente. Em uma sessão de treinamento aberta para 15 mil torcedores no Estádio Rajamangala, em Bangkok, Tailândia, onde o time está viajando para realizar uma preparação para as próximas competições, Erik Ten Hag colocou seus jogadores em um treino rigoroso.

O treinador holandês supervisionou todo o treino, enquanto os assistentes Mitchell van der Gaag e Steve McClaren trabalharam com dois grupos separados de jogadores do Manchester United. E, durante um exercício, as estrelas foram forçadas a fazer cinco flexões, caso não conseguissem completar cinco passes em um minuto. Treinamento intenso que se misturou a um clima ainda ‘estranho’, com a ausência de Cristiano Ronaldo na equipe, como relatou o jornal inglês ‘The Sun’.

Cristiano Ronaldo, desde uma semana antes da reapresentação do Manchester United, já dava indícios de que sairia do clube inglês. Alegando ‘problemas familiares’, não esteve em nenhum dos treinos que antecederam a viagem para a Tailândia.

Com isso, a saída do craque português do Manchester United se tornou cada vez mais possível. Chelsea e PSG se tornaram os principais candidatos como novo destino de Cristiano Ronaldo que, aos 37 anos, aproxima-se de um final de carreira.

No treino do Manchester United, Erik ten Hag começou a dividir o time entre atacantes x defensores, em um dos exercícios, com Fred e Donny van de Beek no meio-campo, além Marcus Rashford e Jadon Sancho na frente. Bruno Fernandes foi colocado como camisa 10 e Anthony Martial mais à frente. Eric Bailly e Victor Lindelof começaram como zagueiros titulares. E o capitão Harry Maguire, que vai manter a braçadeira nesta temporada, participou de uma sessão mais leve, depois de sofrer uma pequena lesão.

“Voltamos em boa forma, mas precisamos ficar mais em forma. Acho que sabemos que precisamos fazer mais: precisamos estar mais em forma, precisamos estar fisicamente melhores e precisamos ser mentalmente melhor. Portanto, esta é uma viagem perfeita para permitir isso e melhorar nossa forma física, e nosso estilo de jogo”, afirmou Maguire, sobre as sessões de treinamento do primeiro dia com Erik ten Hag em Bangkok, na pré-temporada do Manchester United. “Temos que ser assim no final do treino, porque depois você sabe que o treino foi muito bom”, acrescentou Bruno Fernandes.

Exit mobile version