Série B: Preocupado com salários, Grêmio prepara “barca” de saídas com nomes surpreendentes
Confira um pouco mais dos planos do Grêmio para a continuidade da temporada envolvendo a montagem do melhor elenco possível
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com uma folha salarial ainda na casa dos R$ 10 milhões mensais, o Grêmio, que viveu uma brutal queda de receita em ano de Série B, trabalha urgentemente para diminuir a quantia e vai liberar jogadores nas próximas semanas. A reabertura da janela nacional de transferências, no dia 18, poderá gerar mais mudanças dentro do elenco dirigido por Roger Machado.
Alguns jovens já foram liberados, casos de Victor Bobsin, Fernando Henrique e Ricardinho – do trio, apenas o último vinha tendo mais oportunidades, mas invariavelmente ficava no banco de reservas para entrar apenas nos minutos finais.
Outros nomes de peso e mais conhecidos também podem sair para aliviar a folha. Constam nesta “barca” nomes como Thiago Santos, Lucas Silva, Martín Benítez e Diogo Barbosa. Vale lembrar que o clube teve recentemente acréscimos de jogadores cujo salário não é baixo, casos de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano.
O jornalista Farid Germano Filho, no Twitter, informou que a “barca” gremista é ainda maior e com mais nomes importantes:
Em relação a reforços, o técnico Roger Machado vem dizendo que gostaria de contar com pelo menos mais um camisa 10, um jogador de articulação no meio, “como Zinho fazia no Grêmio”, segundo expressão que o treinador usou recentemente. O presidente Romildo Bolzan Jr, no entanto, não está inclinado a buscar mais este atleta.
Em campo, o Grêmio é atualmente o 4° colocado da Série B com 26 pontos e recebe o Náutico nesta sexta-feira às 21h30.

