Série C: Treinador do Figueirense está otimista e garante o acesso da equipe no final da temporada
“Vamos subir, pode confiar, com certeza” é o que diz o treinador do Figueira
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense vive um momento de otimismo no Brasileirão Série C. O time está no G-8 (6° colocdo) e depende apenas das suas próprias forças para chegar na segunda fase. Assim, o sonho do acesso está mais vivo do que nunca. Sobretudo pelo fato da equipe ter tido uma bela vitória diante do Campinense no último final de semana. Desta forma, o clima confiança paira sobre o Orlando Scarpelli. Mas possivelmente ninguém está tão confiante no acesso quanto o treinador do alvinegro Júnior Rocha. O técnico garantiu: “Vamos subir, pode confiar, com certeza”
O treinador confia no acesso
Júnior Rocha participou de um programa de rádio (CBN de Florianópolis) onde demonstrou toda a sua confiança no acesso. Na visão do comandante técnico a equipe está habituada a um modelo de jogo com bola ou sem ela. Bem como ressaltou a importância de se manter uma organização. Nas palavras de Júnior Rocha:
“Vamos subir, pode confiar, com certeza. Nós temos o nosso modelo, e dentro do modelo, as variações, com bola e sem bola. O que eu não posso fazer é mudar tudo por conta de um ou outro resultado. Temos que ter nossas alternativas de jogo dentro de uma ideia estabelecida. Nós não vamos subir de qualquer forma. É preciso manter uma organização”
Em contrapartida, o clima de confiança não o fez esquecer de convocar a torcida e falar da sua importância para o time. Isso porque dos cinco últimos jogos do Figueirense nesta primeira fase da Série C três serão dentro de casa. Ou seja, existem nove pontos que podem ser conquistados jogando em Florianópolis. Para o treinador:
“Com a torcida fica mais fácil. Vamos esquecer o passado e viver o presente”
Sob o mesmo ponto de vista, falando da torcida, o treinador se mostrou tranquilo quanto as críticas. Por isso, o treinador prefere um estádio lotado, mesmo que existam críticas, a um jogo com pouco torcedor. Assim o treinador alvinegro falou:
“Com a torcida do nosso lado a gente se fortalece. Pode criticar e vaiar à vontade, mas vamos comprar a ideia juntos.“
Júnior Rocha está desde 2021 no Figueirense
Júnior Rocha, 41 anos, chegou no Figueira ainda no final do ano de 2021. Juntamente com a diretoria planejou uma temporada com foco no acesso do Brasileirão. O time alvinegro no início do ano fez uma campanha mediana, mas que sofreu duras críticas. Sobretudo pela eliminação da equipe diante do modesto Camburiú na fase semifinal.
No entanto, a diretoria manteve a equipe técnica, principalmente por ter o foco no segundo semestre na Série C. O time também não foi muito longe na Copa do Brasil, pois caiu diante do Cuiabá na segunda fase. Já no campeonato nacional, a equipe se mostrou mais competitiva, embora sofra com a excessiva quantidades de empates. Ao todo em 14 jogos foram 7 empates. Mas ao que parece a equipe tem encontrado crescimento, especialmente no campo ofensivo que já soma 18 gols.

