Série D: STJD pune o América-RN com perda de mando de campo
Notícia chega como uma bomba para o Mecão no momento mais decisivo da competição
Divulgação Canidé Pereira/AmericaFCNatal
O América-RN está na segunda fase do Brasileirão Série D e recebeu uma notícia bomba nesta semana. Isso porque o clube foi punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de mando de campo. Com isso, caso a punição seja de fato cumprida, o Dragão não poderia jogar em casa contra a Jacuipense.
Sendo assim, a vantagem de decidir na Arena das Dunas pela segunda fase da competição poderá cair por terra. A partida está prevista para o dia 31 de julho. Além da perda de mando de campo, o STJD também ordena que o Mecão tenha que desembolsar um valor de R$ 3 mil
Vandalismo em partida pela Série D foi o motivo
A decisão de punir o América-RN veio em meio a violência realizada por uma torcida organizada do time. O fato ocorreu em um confronto fora de casa diante do São Paulo Crystal. Na ocasião, a partida foi realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os torcedores organizados aproveitaram a ida ao campo do Botafogo-PB para deprendar patrimônios do clube.
No ato ocorrido em 11 de junho, instrumentos musicais e faixas foram danificados. Tais elementos estavam em uma sala que foi invadida por estes torcedores potiguares. Por consequência, a polícia local agiu, mas não impediu a perda de alguns objetos.
A defesa do América-RN
O setor jurídico do alvirrubro trabalha para reverter a punição. Os advogados do América-RN tentam recorrer da decisão para que pelo menos a pena seja adiada. Ou seja, que a partida do primeiro mata mata da Série D tenha seu jogo de volta na Arena das Dunas.
Além da perda técnica de ter que decidir longe da Arena das Dunas, existe o prejuízo na arrecadação. Inclusive, os ingressos já estão sendo vendidos, com uma procura considerável.

