Soteldo no São Paulo? Muricy crava possibilidade de atacante ser contratado
São Paulo segue no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada; veja detalhes
Divulgação/Tigres
Assim como todos os demais clubes do Brasileirão, o São Paulo está de olho no mercado da bola em busca de novos jogadores para reforçar seu elenco quando a janela de transferências for reaberta no dia 18 de julho.
Um dos nomes especulados como possível reforço é o atacante Soteldo, ex-Santos e que atualmente defende o Tigres, do México.
No entanto, segundo Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, não existe nenhuma possibilidade do venezuelano vestir a camisa do clube.
Além da dificuldade financeira para contar com Soteldo, as polêmicas extra-campo do jogador fazem o clube descartar qualquer chance de negociação.
“Soteldo não vem. Se mete em confusão… No futebol a gente tem que analisar muito. Investimento altíssimo e a gente não tem condições para trazer”, disse Muricy em participação no podcast “De Pai para Filho, do narrador Nilson César.
“Nós tentamos lá atrás um empréstimo de graça lá do time do Canadá (Toronto FC), mas não foi possível. Os mexicanos, que têm muito dinheiro, chegaram e levaram“, admitiu Muricy.
“Mas agora não tem chance nenhuma. Ainda mais que às vezes se mete em confusão e a gente não gosta, não”, finalizou o dirigente tricolor.
Problemas extra-campo afastam atleta do São Paulo
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Soteldo tem “causado” no futebol mexicano, mas não com suas belas jogadas dentro de campo.
O venezuelano tem deixado péssima imagem por problemas extra-campo.
“O Soteldo causou em apenas 6 meses no futebol mexicano. Ele chegou a deixar a concentração para comemorar seu aniversário, o que pegou muito mal. E, mais recentemente, causou um acidente de trânsito, bêbado, o que irritou ainda mais os dirigentes e torcedores. No México, a moral do Soteldo é zero”, disse o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.
“Ele custa 2 milhões de dólares por temporada. Trazendo para a nossa moeda, cerca de 1 milhão de reais por mês de salário. O Tigres topa, inclusive, a emprestar o jogador. O São Paulo chegou a considerar e tratar com o Tigres a possibilidade de uma ajuda de parte do salário. Só para vocês entenderem como o time está disposto a abrir mão do Soteldo”, revelou Jorge Nicola.

