Home Mercado da Bola Sport assina com Gustavo Coutinho, artilheiro do Botafogo-PB

Sport assina com Gustavo Coutinho, artilheiro do Botafogo-PB

Após uma reviravolta nas negociações o Leão conseguiu trazer o jogador por empréstimo; saiba mais detalhes

Por Anderson Carlos Meira Rodrigues em 29/07/2022 15:15 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/BotafogoPB

A diretoria do Sport consegue a contratação de mais um atacante para o elenco rubro negro. Trata-se de Gustavo Coutinho que estava vestindo a camisa do Botafogo-PB. Inclusive o atleta é o artilheiro do Belo. Embora a diretoria do alvinegro de João Pessoa tivesse todo o interesse na continuidade do jogador, o mesmo pertence ao Fortaleza que pediu o retorno do camisa 9.

Somado a esta nova contratação o Sport anunciou em poucos dias três atacantes: Vagner Love, Wanderson e Gustavo Coutinho. Assim, a diretoria responde ao anseio da torcida e parte da impressa sobre as carências do ataque do time da Ilha do Retiro.

Após um acordo entre o Fortaleza e o Leão Pernambucano, Gustavo Coutinho jogará o restante da Série B pelo rubro negro. A diretoria do Botafogo-PB informou por meio de nota nas redes sociais a saída do jogador. Francisco Sales diretor executivo do alvinegro da estrela vermelha também confirmou a história.

O Sport já havia tentado contratar o jogador

O desejo do Leão em levar o atacante para a Ilha do Retiro não surgiu hoje(29). Nesta semana saiu a notícia que Gustavo Coutinho por muito pouco não teria confirmado sua saída do clube da Série C. Algo que foi noticiado pelo nosso site. Agora com a reviravolta do caso, o Sport conseguiu levar o atleta.

Leonardo Barbosa, jornalista do portal 45 minutos, conversou com o próprio jogador que confirmou sua ida para o time pernambucano. Assim, o Botafogo-PB perde seu principal jogador para o restante da Série C. Neste sentido, o alvinegro teve que aceitar a cláusula que dava o direito do Fortaleza negociar o jogador sem nenhum impedimento.

Vale ressaltar que até o salário do atacante foi aumentado pela diretoria do Belo. Na ocasião diante de tanta procura alguns conselheiros e torcedores fizeram uma espécie de “vaquinha” para conseguir manter o artilheiro do Botafogo e vice-artilheiro da Série C.

Exit mobile version