Home Mercado da Bola Thomas Tuchel define se Chelsea vai contratar Cristiano Ronaldo

Thomas Tuchel define se Chelsea vai contratar Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo deseja sair do Manchester United, mas contratação do português depende do aval do técnico dos Blues

Por Marco Maciel em 14/07/2022 11:00 - Atualizado há 3 anos

Getty Images

O Manchester United realiza sua pré-temporada na Tailândia. Contudo, Cristiano Ronaldo ainda não está presente na delegação, alegando problemas pessoais. O astro português quer deixar do Red Devils e o Chelsea apresentou-se com um dos destinos mais prováveis.

No entanto, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências de jogadores, o técnico do Thomas Tuchel vetou a aquisição de Cristiano Ronaldo. O empresário do português, Jorge Mendes, manteve contato com Todd Boehly, o novo presidente do clube inglês. Porém, o jogador não está nos planos do treinador para a próxima temporada.

“Thomas Tuchel decidiu ser contra a contratação de Cristiano Ronaldo, mantendo as coisas como estão. Jorge Mendes conversou com Todd Boehly, mas a decisão final sempre foi do técnico. O Chelsea agora está focado em outras negociações – Tuchel não está interessado em contratar Cristiano”, escreveu Fabrizio Romano.

O treinador do Chelsea deseja seguir valorizando o coletivo do elenco. Assim, ter uma estrela internacional poderia desfocar o plantel, na visão de Tuchel. Dessa forma, Cristiano Ronaldo ofuscaria a liderança de Raheem Sterling, atacante da seleção inglesa apontado como uma liderança do grupo.

Na pré-temporada dos Blues nos Estados Unidos, um torcedor abordou Thomas Tuchel no hotel onde está a delegação. Ele perguntou ao técnico sobre a possibilidade de Cristiano Ronaldo. Entretanto, o treinador alemão se esquivou: “não vou te dizer”.

Outros prováveis destinos para Cristiano Ronaldo

Uma das razões de Cristiano Ronaldo desejar sair do Manchester United seria a ausência da equipe na Uefa Champions League. Assim, o atacante também é especulado no Bayern de Munique e no Paris Saint-Germain. Mas os alemães apresentam dúvidas sobre as condições físicas e técnicas do jogador de 37 anos para render em alto nível. Além disso, só fariam uma investida no português se negociarem Lewandowski com o Barcelona.

Já o PSG tenta enxugar seu elenco e planeja não contratar reforços galácticos. Além disso, o presidente do clube francês Nasser Al-Khelaïfi disse em entrevista recente que era o “fim dos luxos”.

Exit mobile version