Thomas Tuchel define se Chelsea vai contratar Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo deseja sair do Manchester United, mas contratação do português depende do aval do técnico dos Blues
Getty Images
O Manchester United realiza sua pré-temporada na Tailândia. Contudo, Cristiano Ronaldo ainda não está presente na delegação, alegando problemas pessoais. O astro português quer deixar do Red Devils e o Chelsea apresentou-se com um dos destinos mais prováveis.
No entanto, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências de jogadores, o técnico do Thomas Tuchel vetou a aquisição de Cristiano Ronaldo. O empresário do português, Jorge Mendes, manteve contato com Todd Boehly, o novo presidente do clube inglês. Porém, o jogador não está nos planos do treinador para a próxima temporada.
“Thomas Tuchel decidiu ser contra a contratação de Cristiano Ronaldo, mantendo as coisas como estão. Jorge Mendes conversou com Todd Boehly, mas a decisão final sempre foi do técnico. O Chelsea agora está focado em outras negociações – Tuchel não está interessado em contratar Cristiano”, escreveu Fabrizio Romano.
O treinador do Chelsea deseja seguir valorizando o coletivo do elenco. Assim, ter uma estrela internacional poderia desfocar o plantel, na visão de Tuchel. Dessa forma, Cristiano Ronaldo ofuscaria a liderança de Raheem Sterling, atacante da seleção inglesa apontado como uma liderança do grupo.
Na pré-temporada dos Blues nos Estados Unidos, um torcedor abordou Thomas Tuchel no hotel onde está a delegação. Ele perguntou ao técnico sobre a possibilidade de Cristiano Ronaldo. Entretanto, o treinador alemão se esquivou: “não vou te dizer”.
Outros prováveis destinos para Cristiano Ronaldo
Uma das razões de Cristiano Ronaldo desejar sair do Manchester United seria a ausência da equipe na Uefa Champions League. Assim, o atacante também é especulado no Bayern de Munique e no Paris Saint-Germain. Mas os alemães apresentam dúvidas sobre as condições físicas e técnicas do jogador de 37 anos para render em alto nível. Além disso, só fariam uma investida no português se negociarem Lewandowski com o Barcelona.
Já o PSG tenta enxugar seu elenco e planeja não contratar reforços galácticos. Além disso, o presidente do clube francês Nasser Al-Khelaïfi disse em entrevista recente que era o “fim dos luxos”.

