Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Time mexicano faz proposta e aguarda retorno de Daniel Alves, sem clube

Time mexicano faz proposta e aguarda retorno de Daniel Alves, sem clube

Lateral deixou o Barcelona ao final da última temporada e está livre para acertar o seu futuro com outra equipe antes da Copa do Mundo

Por Wemerson Ribeiro em 06/07/2022 12:27 - Atualizado há 2 anos

daniel alves seleção brasileira barcelonoa transferência pumas
Lucas Figueiredo/CBF

O lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, pode ter como destino o futebol mexicano após deixar o Barcelona na última temporada. Com vontade de permanecer em alto nível, ele tem a “garantia” de Tite de que será convocado para a Copa do Mundo 2022 no Catar — mas com algumas condições.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQeHdUM2VMRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O time interessado em contratar o veterano é o Pumas UNAM, da primeira divisão do México. De acordo com o UOL, a oferta realizada pelos Felinos foi de um ano de contrato, ou seja, até junho de 2023. Eles agora esperam uma resposta do jogador, que está disposto a ouvir outras propostas no mercado.

Outra equipe mexicana que entrou em contato com os representantes de Daniel Alves foi o Tigres. No entanto, o próprio técnico Miguel Herrera descartou o negócio em prol do rejuvenescimento do plantel: “Na idade dele, ele é mais uma bomba do que o tempo em que pode nos ajudar”, comentou.

Outros times tentaram a contratação de Daniel Alves

Antes disso, o Rayo Vallecano de Ronaldo Fenômeno tentou a contratação dele e do também lateral Marcelo, que se despediu do Real Madrid. Mas, sem novidades, a possível transferência esfriou e abriu espaço para o assédio do Athletico-PR, também responsável por repatriar o volante Fernandinho, do Manchester City.

Daniel Alves está sem contrato desde que deixou o Barcelona ao final da última temporada. Apesar de lampejos pontuais, o brasileiro não brilhou no seu retorno ao clube catalão e terminou a passagem “relâmpago” com 15 partidas disputadas e um gol feito. A decisão de não renovar o contrato partiu da direção.

A verdade é que a cada dia que a novela se estende, mais incerta fica a sua vaga para a Copa do Mundo 2022. Em entrevista ao Podpah, o técnico Tite chegou a garantir a presença do lateral na convocação final, mas com duas condições: o astro precisa estar em forma e atuando em uma liga de alto nível.

Exit mobile version