Home Lutas UFC 276: Lenda dos octógonos, Donald Cerrone anuncia aposentadoria após derrota

UFC 276: Lenda dos octógonos, Donald Cerrone anuncia aposentadoria após derrota

Em grande combate no UFC 276 contra o também experiente Jim Miller, Donald Cerrone foi finalizado aos 1:31 do 2º round

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 02/07/2022 23:13 - Atualizado há 2 anos

UFC 276 Donald Cerrone
Reprodução/UFC

Aos 39 anos de idade, Donald Cerrone, o Cowboy, deixa os ringues do Ultimate em definitivo. O lutador amado pelos americanos, anunciou sua decisão após derrota para Jim Miller, em combate do card preliminar do UFC 276.

Miller iria falar sobre sua vitória, quando Cerrone deixou suas luvas e seu chapéu no meio do octógono, fazendo que com que todo o público presente no evento o aplaudisse.

Eu não amo mais isso, Joe. Eu tive um camp de treinos longo, não amo mais me levantar todos os dias pra treinar. Vou lá ser um astro do cinema, baby. É hora de me despedir. É o momento perfeito, um evento lotado aqui em Las Vegas, e um dia posso entrar no Hall da Fama“, disse Donald Cerrone.

Natural de Colorado, Estados Unidos, Cerrone encerra sua carreira com 36 vitórias e 16 derrotas.

Jim Miller recordista no UFC

E além da luta em si, Donald Cerrone perdeu outra marca importante no UFC 276. Jim Miller se tornou o lutador com mais vitórias na companhia. Ao bater o caubói, Miller chegou à 24 triunfos, um a mais que o próprio Cerrone e que Andrei Arlovski.

Mas como foi o combate entre Donald Cerrone x Jim Miller?

O primeiro round foi equilibrado, com ambos os lutadores tentando chutes frontais e jabs. E foi através desses chutes frontais, que a luta começou a ter seu fim desenhado no segundo round. Cerrone e Miller tentaram o golpe ao mesmo tempo, no entanto, foi o caubói quem se desequilibrou, se tornando presa fácil para Miller aplicar a guilhotina e finalizar o combate.

Nós vamos sentir saudades dele. Eu sabia que hoje seria uma luta especial, por isso queria muito lutar com ele. É minha 40ª luta no UFC, são lutas demais para contar“, disse Miller após sua vitória.

Lembrando que tudo sobre o UFC 276, você confere aqui no Torcedores.com

Sair da versão mobile