Vasco: CD do Cruzmaltino marca reunião para discutir proposta da 777 Partners
A convocação para discutir a oferta da 777 Partners foi feita ontem, após a decisão de seguir com o processo de aprovação da SAF
Reprodução/Vasco
O Conselho Deliberativo (CD) do Vasco convocou os conselheiros do clube para uma reunião com o objetivo de discutir a proposta da 777 Partners. O chamado foi emitido na noite desta segunda-feira (25), logo após a resolução que autorizou o Cruzmaltino a dar continuidade à convenção de aprovação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Segundo o “ge”, a reunião será realizada nesta quarta-feira (27), e os conselheiros vão debater e indicar a aprovação ou não da SAF para a Assembleia Geral, bem como observar a análise do Conselho Fiscal referente à proposta de capitalização por meio de ativos do clube.
Além disso, o encontro apresentará o parecer do Conselho de Beneméritos em relação à oferta de capitalização da SAF, mediante os termos de negociação e ativos do Vasco, assim como o posicionamento do Conselho Deliberativo sobre a constituição da SAF.
Negociações para transformar o Vasco em SAF
De acordo com as informações do “ge”, o procedimento estava comprometido em razão de uma liminar que exigia que o Vasco abrisse contratos com a 777 Partners, antes de seguir com o processo de aprovação da SAF.
No entanto, o clube solicitou um recurso para resolver esse impasse, que foi aprovado na noite de ontem, conforme mencionado no início do texto.
Normalmente, as reuniões são realizadas depois de cinco dias da convocação. Entretanto, o artigo 78 possibilita o chamado em 48h em casos que exigem urgência.
Como mostra a notícia do “ge”, é necessário que a votação conte com um quórum de, pelo menos, 151 conselheiros, e a aprovação ou rejeição depende de 2/3 dos presentes.
Caso o tema não seja aprovado no Conselho Deliberativo, os sócios participarão de uma votação na Assembleia Geral, que pode ser realizada no dia 7 de agosto. Nesse caso, a aceitação ou recusa depende de 50% dos votos mais um.
Se for aceito, a 777 Partners assumirá 70% da SAF do Vasco e poderá exercer a administração do clube a partir do dia 15 de agosto.

