Vasco espera Flamengo e cogita ir à Justiça para enfrentar Chape no Maracanã
Clube quer jogar no estádio para promover a estreia de Alex Teixeira, principal reforço para a sequência da Série B
@sportrecife
O Vasco cogita recorrer à Justiça para poder enfrentar a Chapecoense no Maracanã, neste domingo, em partida pela 22ª rodada do Brasileirão Série B. O clube fez o pedido na semana passada ao Flamengo, permissionário do consórcio que gerencia o estádio, mas ainda não obteve resposta e precisa fechar a questão a tempo de avisar a mudança à CBF, o que precisa ser feito ainda nesta terça-feira.
A judicialização já ocorreu uma vez, para o jogo contra o Sport, disputado no começo deste mês. O Vasco quer jogar no Maracanã para marcar a estreia do atacante Alex Teixeira, sua principal contratação para a sequência da temporada.
Uma discussão preliminar já havia sido feita com o Flamengo, com sinalização positiva, mas sem resposta definitiva. O Rubro-Negro joga nesta quarta-feira no Maracanã contra o Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e no sábado à noite, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão Série A.
Oficialmente, a preocupação do Flamengo é com o estado do gramado, que recebe pelo menos dois jogos por semana, já que também é a casa do Fluminense – que no último domingo mandou seu jogo contra o Red Bull Bragantino no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Flamengo fez seus dois últimos jogos em casa pelo Brasileirão, contra Coritiba e Juventude, no Mané Garrincha, em Brasília.
A princípio, a partida entre Vasco e Chapecoense está marcada para São Januário, no domingo, às 16h. Antes disso, o time joga em seu estádio na quinta-feira, pela 21ª rodada da Série B, contra o CRB. A partida está marcada para as 19h.

