Vasco: Léo Matos acredita em título no Brasileirão Série B
Segundo o lateral direito do Gigante da Colina: “Dá para buscar”
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Inegavelmente que o principal objetivo da temporada do Vasco da Gama é retornar a Série A. O desejo de jogar novamente a elite do futebol brasileiro é praticamente uma obrigação para os torcedores da Cruz de Malta. Por isso, estar entre os quatro primeiros na classificação da Série B representa que a temporada vascaína terá êxito.
Atualmente o Vasco se encontra na segunda colocação da Série B. Sendo assim, surgi um novo objetivo: o título da competição. A equipe tem 31 pontos em 16 jogos. A diferença entre o Gigante da Colina e o Cruzeiro (atual líder) é de sete pontos. Para muitos, a pontuação já é considerável. Mas para Léo Matos o Vasco ainda luta pelo título.
“Dá para buscar” diz Léo Matos
Em entrevista o lateral Léo Matos, 36 anos, afirmou que o Vasco da Gama ainda poderá buscar o título. Em sua afirmação, o jogador cruz-maltino lembrou que ainda existem muitas rodadas, além do confronto direto contra o time da Raposa de Minas Gerais. Na visão de Léo Matos:
“Dá para buscar. Ainda tem campeonato pela frente. Ainda teremos confronto direto contra eles.”
Dessa forma, Léo Matos foi ainda mais além afirmando que vai conseguir buscar a diferença entre o Vasco e o Cruzeiro. Para o atleta, o time terá o acesso para série A, além de chegar ao título. Nas palavras do jogador
“Tem muito campeonato pela frente e tenho certeza que vamos tirar essa diferença, subir e sermos campeões”
Em contrapartida tanta confiança contrasta na eficiência do Cruzeiro. Melhor dizendo: o Cruzeiro tem vacilado muito pouco na competição. O time Celeste conseguiu 12 vitórias em 16 jogos. Em suma, o Vasco precisa contar com um declínio cruzeirense para chegar a liderança.
Próximo jogo do Vasco
O Vasco da Gama terá seu próximo compromisso diante do Criciúma pela 17° rodada da Série B. A partida será longe dos domínios vascaínos no Estádio Heriberto HÜLSE, a casa do Tigre. A princípio o time será definido nesta sexta feira (8) para o jogo do sábado (9).
O treinador do Vasco não poderá contar com Nenê e Gabriel Dias para o jogo. Isso porque ambos os jogadores estão ainda no Departamento Médico e nem viajarão para Santa Catarina. Nenê sofre com dores na panturrilha desde o jogo contra o Novorizontino e tem feito um trabalho especial. A expectativa é que o camisa 10 fique pronto para o jogo contra o Sampaio Correa. Já Gabriel Dias está sofrendo com tendinite patelar em um dos joelhos e ainda não tem prazo fixo para retorno.
Por outro lado o Criciúma tem feito uma campanha ascendente na Série B. Neste momento o time catarinense está na quinta colocação, sendo a diferença entre o Tigre e o Grêmio (quarto colocado) de três pontos. Por isso, a partida em casa para o Criciúma é de suma importância para continuar na cola do G-4. Todos os ingressos colocados a venda já estão esgotados. Portanto, como o Criciúma é o mandante e, portanto, possui a maior carga de ingressos destinados ao seu torcedor a promessa é de um caldeirão do time da casa.

