Técnico interino do Vasco pede paciência com jovem e manda recado para a torcida
Em entrevista coletiva, o técnico Emílio Faro falou sobre a vitória do Vasco em cima do CRB por 4×0, e também sobre os jovens de sua equipe
Reprodução/Vasco
O Vasco reencontrou o caminho das vitórias ao bater o CRB por 4×0, em jogo da 21ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Andrey Santos (2x), Raniel e Eguinaldo.
E foi justamente sobre essa ‘supremacia’ dos garotos do Vasco, que falou o técnico interino Emílio Faro. Em entrevista coletiva, o comandante cruzmaltino elogiou a molecada, falando especificamente sobre Marlon Gomes e Eguinaldo, que entraram durante a partida.
“O Vasco sempre foi uma potência na base. Podemos enumerar e vai faltar página no livro. Estamos com uma leva que já vinha atuando no profissional e agora incorporamos o Marlon e o Eguinaldo. Com certeza a torcida vai ter muita alegria com esses atletas”
AH, É EGUINALDO! 💢#VascoDaGama pic.twitter.com/Mo9K5Gex6K
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 29, 2022
Emílio Faro manda recado à torcida do Vasco sobre jovem atleta
Mas o interino também falou sobre outro jovem, que não tem ido tão bem quanto os outros. Trata-se de MT, que por sua vez, quase foi transferido para o Athletico Paranaense no início de 2022, e para o Goiás nas últimas semanas. Como nenhuma das negociações avançou, MT seguiu sendo opção, porém, não agradando em nada a torcida do Vasco.
Pois Emílio Faro falava justamente sobre um ambiente amigável para lançar promessas no elenco principal, quando emendou seu recado para os torcedores cruzmaltinos sobre MT.
“Quando o ambiente é hostil o ser vivo tende a se estabelecer. Quando o ambiente é confortável ele procria. Temos a situação de lançar em um ambiente mais confortável e vingar. Mas queria falar sobre um atleta. Temos um atleta que no dia a dia dos treinos salta aos olhos e é unanimidade entre todos. Esse atleta estava tendo um pouquinho de dificuldade de entrar e aproveitamos a oportunidade também. Aproveitando esse clima tão favorável, gostaria do pedido de um acolhimento maior a um atleta que tem um potencial incrível, que é o MT. Ele entrou na partida e é um jogador que olhando ele no dia a dia é de saltar aos olhos. Queria um pouquinho mais de compreensão e de perdão se a torcida achar que ele errou em alguma coisa. É um pedido que eu faço.”

