Veja a provável escalação do Ceará contra o Corinthians pelo Brasileirão Série A
No Castelão, Ceará recebe o Corinthians precisando e muito da vitória para deixar a zona de rebaixamento
Divulgacao/Ceará
Em situação indigesta no Brasileirão, o Ceará enfrenta o Corinthians neste sábado (16), às 21h (de Brasília), no Castelão, pela 17ª rodada. Com uma série de resultados negativos, o Vozão que antes brigava na parte de cima tabela agora teme pela degola.
Escalação do Ceará contra o Corinthians
Neste momento, o Ceará é o 17ª colocado com 18 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Hoje, em caso de uma vitória sobre o time paulista, os cearenses pulam cinco posições. Luiz Otávio fala da importância da presença do torcedor.
– O efeito casa vale a pena. Ano passado a gente foi muito forte em casa e infelizmente fora a gente estava indo mal. Esse ano os papéis estão invertidos. Espero que a gente possa reverter isso e fazer valer a atmosfera do nosso torcedor em casa e conseguir essa primeira vitória. Sabemos a importância de vencer em casa nesse momento – afirmou.
“Você tem que buscar uma regularidade dentro do campeonato. A gente ainda não venceu em casa, isso nos deixa com mais fome, mais ganha ainda para chegar nessa primeira vitória, sair dessa zona incômoda, depois se afastar (dela) e buscar a parte de cima da tabela. Um passo após o outro, a gente tem que conseguir fazer isso com bastante inteligência”, disse o zagueiro, em coletiva.
Erick, que ainda se recupera de cirurgia na clavícula, e Iury Castilho, que cumpre suspensão são os desfalques dos donos da casa. Victor Luís, que não treinou na última sexta-feira deve ser também uma ausência.
A provável escalação do Ceará diante do Corinthians tem: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Vina; Mendoza, Lima e Cléber.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X CORINTHIANS
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 16 de julho de 2022, sábado
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

