Venê Casagrande pede renovação de joia do Flamengo e afirma: “Representa o torcedor”
Ganhando um salário bem abaixo do restante do elenco Rubro-Negro, jogador não vem se sentindo valorizado no clube
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2×0, no Maracanã, nesta quarta-feira (13), classificando-se para as quartas de final da Copa do Brasil. Com a boa atuação, o elenco de Dorival Júnior foi elogiado por torcedores, que lotaram o estádio e repercutiram a vitória nas redes sociais. Um dos principais nomes do jogo foi João Gomes, que mostrou novamente muita determinação e vontade em cada jogada. E isso foi ressaltado pelo jornalista Venê Casagrande, em seu canal do YouTube.
“Galera, um recado à diretoria do Flamengo. Diretoria, vocês estão super certos em irem ao mercado em busca de reforços. Até porque o Fla sofreu com Bruno Henrique, que só volta ano que vem, perdeu Andreas Pereira, vendeu o Arão. Vocês estão certos em investir pesado no Walace, em investir pesado no Vidal. Mas vocês não podem deixar de investir pesado na renovação do contrato do João Gomes. O que esse garoto fez na partida contra o Atlético-MG foi um absurdo”, afirmou o jornalista. “Eu estou até arrepiado. Foi um absurdo. Teve um lance que ele desarmou o Hulk e vibrou de uma forma. Esse garoto é o torcedor em campo. E ele é torcedor do Flamengo. Ele nasceu ouvindo o hino do Fla, que a família colocou. Está jogando muita bola. Ao lado do Arrascaeta está sendo o mais importante da temporada, mais regular”, completou.
Venê Casagrande ainda falou sobre o atual salário do jogador, que hoje é de R$50 mil mensais. Em uma nova proposta, o Flamengo chegou a oferecer 90 mil reais por mês, o que não agradou o atleta e difere muito da folha salarial atual do clube.
“Vocês, diretoria do Flamengo, vão oferecer R$90 mil na renovação de contrato para esse jogador? É sério isso? Acorda, diretoria. Vocês têm que valorizar esse jogador. Se chega um time árabe como já chegou oferecendo um caminhão de dinheiro e ele aceita, os torcedores vão falar ‘ah, é mercenário’. Não, a carreira de jogador é uma carreira curta. Se o Flamengo não pode oferecer o que um time Árabe oferece, tem que oferecer algo justo. Não é justo o Diego Ribas ganhar mais de 500 mil por mês e a diretoria chegar para o João Gomes, que ganha 50 mil por mês e oferecer 90 mil. Pelo amor de Deus. Inadmissível. Acorda. Valoriza o jogador que é de casa”, concluiu.
Agora, o Rubro-Negro volta a campo no Maracanã, neste próximo sábado (16), contra o Coritiba, às 19h (de Brasília). O time carioca busca uma vitória para sair da 9ª posição do Brasileirão Série A e, quem sabe, brigar pelo título do campeonato.

