Vidal surpreende em apresentação no Flamengo e crava ‘aposta’ inusitada
Rebatendo declarações polêmicas e falando ao que veio, Vidal é apresentado no Flamengo nesta segunda-feira (18)
Marcelo Cortes / Flamengo
Arturo Vidal foi apresentado no Flamengo nesta segunda-feira (18), após uma ‘novela’ do mercado da bola que durou desde o início de 2022. O meio-campista recebeu a camisa 32 da mão da diretoria Rubro-Negra e falou sobre sua paixão pela equipe do Rio de Janeiro.
“O primeiro que me contou (sobre o Flamengo) foi o Renato Augusto, no Bayer Leverkusen, em 2008, 2009, por aí. Ele começou a me explicar um pouco como a torcida era fanática. Depois, no Bayern de Munique, joguei três anos com o Rafinha. Aí, foi uma loucura! Tudo que ele me falava, a única coisa que eu pensava era quando chegaria o dia de vestir a camisa do Flamengo”, afirmou Vidal, durante a apresentação nesta segunda-feira.
Atualmente com 35 anos, Vidal chegou a ser questionado sobre a declaração realizada pelo ex-lateral-direito Cicinho, que afirmou que o atleta não seria uma boa contratação para o Rubro-Negro. O ex-seleção brasileira, inclusive, afirmou que o jogador queria chegar ao Fla para “curtir uma praia”. O que foi rechaçado pelo atleta, que afirmou não vir ao Brasil para “passar férias”.
“Esse é meu primeiro sonho (ganhar a Libertadores). Estou aqui no Flamengo para isso. Na verdade, acho que foi uma das coisas mais lindas que já me aconteceram no futebol. Quando entrei no campo e a torcida começou a gritar meu nome sem nunca ter jogado aqui. Achei que ia chorar. Não consegui acreditar no que estava acontecendo”, afirmou Vidal, sobre a experiência que teve no Maracanã, onde apareceu para a torcida antes do jogo da Libertadores. “É difícil responder todo mundo, responder o que dizer… Cada jogador terá sua opinião. Se na vida dele ele não pôde ganhar coisas e não pôde aproveitar o futebol como eu, que sempre lutei por coisas, então não é meu problema. Eu vim para o Flamengo para ganhar títulos. Senão, estaria no Chile aproveitando minhas férias”, concluiu o jogador de 35 anos.
O chileno ainda falou sobre sua preferência dentro dos gramados. Vidal afirmou que, das posições do meio-campo, se sente “cômodo” em todas. “Sempre joguei mais pela direita, como na Itália e na Alemanha. Faço box-to-box, vou e volto, mas não tenho problemas com posição. Se estiver jogando, não tem problema (risos)”, afirmou o atleta da seleção que chegou ao Flamengo e deve estrear em breve.
Após a vitória por 2 a 0 em cima do Coritiba no Brasileirão Série A, o Flamengo encara agora o Juventude, também com mando de campo, na mesma competição. O time está em 7º na classificação e acumula 24 pontos. Já o Juventude é o lanterna, com apenas 13.

