Home Futebol Vôlei masculino: Brasil vai pegarEstados Unidos nas quartas de final da Liga das Nações

Vôlei masculino: Brasil vai pegarEstados Unidos nas quartas de final da Liga das Nações

Depois de terminar em sexto, com oito vitórias em 12 partidas, time de Renan Dal Zotto reencontra um de seus algozes

Por Fernando Cesarotti em 11/07/2022 16:27 - Atualizado há 6 meses

Volleyball World

O Brasil vai enfrentar os Estados Unidos nas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei Masculino. O adversário foi definido após o encerramento da fase classificatória, neste domingo, com jogos no Japão e na Polônia.

A seleção comandada pelo técnico Renan Dal Zotto venceu o último jogo, 3 sets a 0 contra a seleção da casa, terminando em sexto lugar a fase de classificação. Assim, vai enfrentar o terceiro colocado. A seleção norte-americana venceu 10 das 12 partidas que disputou, perdendo apenas para Irã e Polônia, ambas na segunda semana de jogos, na Bulgária.

As duas seleções já se encontraram nesta edição, na primeira semana de jogos, em Brasília. E os Estados Unidos veneram aquela partida de virada, por 3 sets a 1. Aquela foi a primeira derrota do Brasil, que depois perderia ainda para China, Polônia e, nesta última semana de jogos, para a França, mesma seleção que derrotou a brasileira nas semifinais das Olimpíadas de Tóquio-2020, no ano passado.

O jogo entre Brasil e EUA já está marcado: será no dia 20 de julho, às 13h (de Brasília), em Bolonha, na Itália. É o jogo que abre as quartas de final; quem vencer enfrenta o ganhador de Polônia x Irã, que se enfrentam no dia seguinte. As outras semifinais são Itália x Holanda e França x Japão.

Mudanças no time

De lá para cá, o Brasil teve ao menos uma perda relevante: o oposto Alan, que vinha sendo um dos principais jogadores da equipe na competição, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita, teve de passar por uma cirurgia e só deve voltar a jogar no fim do ano.

Para o lugar dele, Renan lançou Darlan, irmão caçula de Alan, com 20 anos e novato em competições internacionais. Até agora, ele tem dado conta com recado, com 68 pontos marcados,

Além disso, os ponteiros Leal e Lucarelli estão de volta ao time – na primeira semana, quando o Brasil perdeu para os EUA, eles foram poupados para se recuperar de lesões. “Agora teremos uma semana importante de treinos, uma oportunidade boa para seguir este processo de evolução”, afirmou Renan.

O Brasil agora volta para a Itália, onde treinará durante a semana antes da fase decisiva. Enquanto isso, a Liga das Nações de vôlei feminino é que terá sua fase decisiva, que será disputada na Turquia. A seleção brasileira joga na quarta-feira contra o Japão.

Exit mobile version