5 notícias do Neymar hoje que bombaram (24/08)
Casagrande voltou a falar sobre Neymar e detonou Mbappé. Ainda, Neto comentou sobre a importância do brasileiro para a seleção
PARIS, FRANCE - NOVEMBER 28: Neymar of Paris Saint-Germain celebrates after scoring his team's second goal during the UEFA Champions League Group C match between Paris Saint-Germain and Liverpool at Parc des Princes on November 28, 2018 in Paris, France. (Photo by Clive Rose/Getty Images)
Com um início de temporada forte no PSG, Neymar voltou a ser um dos principais jogadores da Europa, marcando gols e distribuindo assistências. Em apenas 3 jogos disputados, o craque brasileiro vem alimentando ainda mais a possibilidade de um hexacampeonato para a seleção na Copa do Mundo 2022.
Casagrande deu o papo!
A vitória por 7 a 1 do PSG em cima do Lille contou com assistências de Neymar a Kylian Mbappé, no último domingo (21). Os atacantes se deram bem em campo e mostraram outro comportamento em relação ao jogo contra o Montpellier. Porém, para o comentarista Walter Casagrande, não existe amizade entre os dois.
“Li muitas matérias sobre Neymar e Mbappé e muitas delas destacavam a ‘amizade’ entre eles. Mas qual amizade? Amigo não coloca como condição na renovação de contrato que o outro não deve ficar (embora eles já tenham desmentido isso, a imprensa noticiou várias vezes). E, por outro lado, amigo não curte postagens críticas da torcida contra o outro. Tudo começou bem para o PSG, para Neymar e Mbappé este ano. Mas com essa questão do pênalti, junto com os elogios da imprensa e da torcida mais para um do que para o outro, poderá haver uma incompatibilidade de egos. E aí a coisa ficará fora de controle, porque o treinador não teve a sensibilidade de valorizar os dois do mesmo modo, deixando a cargo deles a definição de quem vai bater pênaltis”, afirmou Casagrande.
Neto ressalta a importância de Neymar
Neto deu uma entrevista ao “O Programa de Todos os Programas”, da Record, onde falou sobre o atual momento de Neymar. Para o apresentador, Mbappé entrou em uma guerra nos bastidores do PSG para provar que, de fato, é melhor que o brasileiro.
“Os franceses são extremamente chatos e metidos nesse sentido de ser melhor que os outros. O Neymar não está errado, e foi muito humilde em relação ao Mbappé. Não é o pênalti (o problema). Está correto estabelecer quem vai ser o batedor, só que o Neymar é melhor que o Mbappé, mas ele não é querido com os franceses e os torcedores do PSG. O Mbappé deixou de ganhar uma grana no Real Madrid e se diz o grande francês. Não é o pênalti, é a Copa do Mundo. Ele já brigou com o Neymar, bateu no ombro do Messi…”, afirmou Neto.
Marcador mais difícil?
Neymar deu uma entrevista ao jornalista Renato Senise onde respondeu uma pergunta sobre quem foi o marcador mais ‘duro’ que o brasileiro já enfrentou. E o camisa 10 do PSG não ficou em cima do muro e cravou que Kyle Walker, do Manchester City, como o mais difícil de jogar contra.
“Eu fui entrevistar o Neymar em Paris. A gente perguntou para ele o defensor mais difícil que enfrentou. Walker! Ele já tinha comentado sobre o Sergio Ramos, Varane, Van Dijk, Thiago Silva e Marquinhos. Por quê? ‘Ele é muito rápido, muito forte fisicamente, tem uma leitura muito boa de jogo, ele incomoda o atacante, tá o tempo todo no seu pé, é muito difícil de ser enfrentado’.“, afirmou o repórter ao podcast Correspondentes Premier.
Erro de Galtier
Walter Casagrande também chegou a comentar sobre a briga entre Neymar e Mbappé que se deu na partida do PSG contra o Montpellier, onde o francês quis tirar a bola do brasileiro em novo pênalti e, ainda, deu uma trombada em Lionel Messi. Para o comentarista, Christophe Galtier, técnico da equipe, erra ao escolher Kylian Mbappé como batedor oficial.
“Acho que o Christophe escolheu de forma errada o modo de resolver essa situação. Primeiro, porque o brasileiro bate pênaltis muito melhor do que o francês. Segundo, porque escolhendo um deles, o treinador irá provocar uma rivalidade de egos desnecessária logo no início da temporada”, afirmou Casagrande.
Casagrande ainda comentou sobre o que faria, se fosse o técnico, nesta situação de atrito entre os atacantes.
“A verdade é que não há necessidade nenhuma de um treinador definir um batedor oficial para o time. Isso só deve acontecer se, em uma equipe, existir um jogador que seja muito melhor que os outros. Não é o caso do PSG, por exemplo. A minha opinião é que, em casos como esse, eu chamaria os jogadores — ou seja, o Mbappé e o Neymar — e deixaria a responsabilidade para eles decidirem dentro do campo. Dessa forma, obrigaria os dois a terem respeito e uma certa cordialidade entre eles. Com o treinador definindo um batedor, ele possivelmente causará uma incompatibilidade com o outro jogador, e isso quebra qualquer cordialidade entre eles”, ressaltou.
Neymar amigo de Mbappé?
Para aliviar a tensão entre Neymar e Mbappé, os sósias dos jogadores já estabeleceram a paz e foram vistos tomando sol juntos. Ambos protagonizaram uma cena engraçada que foi publicada pelo canal Toguro (Facebook).
O próprio Toguro recitou o seguinte poema poema: “Pra que toda essa violência, pai? O Neymar, que vai ganhar, que tá sem ar, ou Mbappé que vai bater, pai?”. A cena foi encerrada pelo influencer sendo jogado na piscina pelos clones dos craques.

