Home Futebol Com ajuda de celular, torcedor com deficiência visual consegue assistir aos jogos

Com ajuda de celular, torcedor com deficiência visual consegue assistir aos jogos

Jovem torcedor encontrou um jeito de “driblar” a deficiência

Por André Salem em 16/08/2022 14:36 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Uma imagem viralizou nas redes sociais nos últimos dias. O jovem Guilherme, de 14 anos, é deficiente visual e conseguiu acompanhar a vitória do Palmeiras sobre o Goiás, no Allianz Parque, no dia 7 de agosto, através do zoom da câmera do celular.

Veja o vídeo abaixo:

Em entrevista ao UOL Esporte, o Renan, tio do Guilherme, contou que o jovem na verdade é são-paulino. O tio é palmeirense e levou o sobrinho no jogo porque ele tinha o sonho de conhecer o Allianz Parque.

Renan contou que logo quando chegou ao Allianz Parque, já avisou quem estava em volta que o sobrinho iria ficar o jogo todo no celular, prática que não é muito adorada nos estádios. Mas, quando ele explicou a situação, todo mundo foi muito legal com ele.

“Eu e meus amigos costumamos brincar que temos um pacto quando assistimos aos jogos do Palmeiras na arquibancada: não podemos pegar no celular. A ideia é ficar cantando e torcendo o tempo inteiro. Então, eu avisei que não era para fazer brincadeiras com o Guilherme, porque ele ia usar o celular para acompanhar a partida. Quando eu falei isso, o meu amigo já se emocionou e arrepiou todo”, contou Renan a UOL.

O jovem Guilherme tem dois problemas na estrutura dos olhos: coloboma de íris e retina, que reduz o campo de visão, e luxação do cristalino, que prejudica o ajuste do foco. Para enxergar alguma coisa, o garoto precisa colocar tudo bem pertinho do olho.

Guilherme contou como surgiu a ideia de usar a câmera do celular no estádio para poder enxergar o jogo.

“Eu fui no estádio e não conseguia ver os jogadores e o que estava acontecendo no jogo. Então eu peguei meu celular, dei o zoom e passei a assistir dessa maneira. Foi lá no Allianz Parque que tive essa ideia”, revelou Guilherme.

Em outro momento, Guilherme comentou sobre a repercussão do vídeo. Ele disse que recebeu diversas mensagens e que não estava esperando por isso.

“Meus amigos vieram falar comigo sobre o vídeo, mas eu também não estou acreditando muito ainda em tudo isso. Foi uma atitude simples que emocionou bastante gente”, disse Guilherme.

Por fim, Renan, tio de Guilherme, também falou da repercussão. Ele disse que alguns assessores de jogadores entraram em contato com a família, querendo conhecer o jovem torcedor.

“Eu ainda não estou acreditando nessa repercussão toda. É algo bem bacana, a gente não esperava que isso fosse acontecer”, finalizou Renan.

Guilherme tem o sonho de conhecer vários estádios. Os próximos que ele tem o desejo de conhecer é o Canindé, estádio da Portuguesa, e o Castelão, do Fortaleza

Exit mobile version