Alexis Sánchez, ex-alvo do Flamengo, acerta com novo clube
Especulado no Flamengo há um tempo atrás, Alexis Sánchez fechou com time europeu
Marco Luzzani/Getty Images
Alexis Sánchez, que não tinha mais espaço na Inter de Milão, e até pouco tempo atrás foi especulado no Flamengo, de acordo com o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, rescindiu o contrato com a equipe italiana.
O jogador de 33 anos também já teria definido as novas cores para defender. Trata-se do Olympique de Marseille, da França.
O atacante deve assinar com o clube francês por dois anos e receberá um salário de R$ 3 milhões de euros por ano (R$ 15,8 milhões).
Com passagens por Arsenal, Manchester United, Barcelona, Udinese, River Plate, Colo Colo e Cobreloa, na Inter, o jogador chileno não se destacou tanto. Foram 108 partidas, 20 gols marcados e 23 assistências.
Alexis no Flamengo
O craque da seleção chilena chegou a ser especulado no Flamengo. Os torcedores do Rubro-Negro se animaram quando Vidal acertou com a equipe e acreditavam que a dupla do Chile poderia defender as cores do clube carioca.
Braz, vice-presidente de futebol da equipe, em entrevista bateu o martelo sobre o jogador no Flamengo. Na oportunidade, afirmou: “Chance zero [de negócio]”, resumiu o dirigente.
Mesmo com a afirmação, alguns torcedores mantinham a esperança que o craque poderia reforçar a equipe.
Futuro do jogador
Agora, na França, o chileno disputará pela primeira vez a Ligue 1. No entanto, o jogador não disputará a Copa do Mundo no fim do ano.
Alexis defende as cores do Chile, que ficou fora da maior competição do mundo e, mesmo assim tentou um recurso na Fifa para pegar a vaga do Equador. O pedido foi rejeitado e a seleção ficou fora da edição do Catar.

