Home Futebol Alvo do Flamengo, Rossi faz pedido e Boca Juniors sinaliza decisão sobre renovação

Alvo do Flamengo, Rossi faz pedido e Boca Juniors sinaliza decisão sobre renovação

Goleiro entrou na mira do Rubro-Negro por ser visto como um jogador acima da média

Por Bruno Romão em 02/08/2022 14:04 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Boca Jrs

Peça-chave do Boca Juniors e na mira do Flamengo, Agustín Rossi vive uma situação de completa indefinição no clube. Nesta terça-feira (2), as partes se reuniram para tentar aparar as arestas e fechar a renovação contratual, já que o atual vínculo se encerra no meio de 2023. Apesar da disposição em discutir os moldes do vínculo, a postura do goleiro incomodou a diretoria e o litígio não teve um final.

Segundo o jornalista Diego Monroig, da ESPN Argentina, Rossi manifestou o interesse de seguir negociando. Porém, o Boca Juniors afirmou que a oferta que foi colocada na mesa é o máximo que o clube conseguirá oferecer. Sendo assim, no momento, o acerto se encontra distante, já que o time xeneize não deve atender as exigências do atleta.

“Uma das partes, do goleiro, chegaram com intenção de seguir negociando. Queriam a permanência, mas trataram de (tentar) ajustar algumas cláusulas e mudar alguns números. Pelo lado do Boca, disseram: ‘Aqui, não podemos (oferecer mais)’. A partir de agora nascem várias interrogações, ele não saiu com o melhor humor. Até agora não há acordo“, relatou o jornalista.

Sobre uma possível venda, é informado que o Boca, inicialmente, só irá ouvir ofertas entre 18 e 25 milhões de dólares, valor da multa rescisória. Por conta disso, o arqueiro pode ser mantido no plantel, mas uma saída gratuita deve ocorrer em 2023.

Flamengo observou Rossi

Em entrevista ao programa Arena SBT, Marcos Braz explicou os rumores sobre uma investida pelo goleiro de 26 anos. Apesar do jogador, de fato, ter estado no radar do Flamengo, o Boca Juniors não se mostrou disposto a uma negociação, cenário que pode mudar para evitar uma liberação sem custos.

Em relação à essa notícia na Argentina, isso aí foi no começo, antes da gente (Flamengo) tentar a contratação do Santos, de fato a gente analisou, a gente olhou o Rossi, goleiro do Boca Juniors, mas o Boca não queria vender. Existia também a situação de estar começando a Libertadores da América, o Boca entendia que seria muito ruim para os seus torcedores, seria uma mensagem muito ruim a todos na Argentina a venda desse jogador, e isso não foi para frente. Mas a gente entende que é um jogador bem acima da média, aqui no continente sul-americano, na sua posição, mas a gente confia nos nossos goleiros“, explicou o vice-presidente de futebol do Flamengo.

Exit mobile version