André Rizek elogia Palmeiras de Abel Ferreira e dá alerta aos rivais na Libertadores: “Mau sinal”
Após vitória do Verdão em cima do Atlético-MG na Libertadores e classificação às semi, o jornalista do SporTV fez alerta aos adversários de Abel Ferreira
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
O Palmeiras eliminou o Atlético-MG nos pênaltis das quartas de final da Libertadores da América 2022 após um empate por 0 a 0 no Allianz Parque. O jogo, que teve placar agregado de 2 a 2, foi decidido após a defesa de Weverton e a confirmação da classificação do Verdão com Murilo.
Depois da partida, o apresentador do SporTV, André Rizek, comentou sobre o atual momento do clube vivido junto ao treinador português Abel Ferreira.
“Palmeiras teve mais cabeça que bola para avançar. É um mau sinal para seus rivais. Mostra, mais uma vez, que sabe ganhar até quando não é ou não pode ser brilhante…”, afirmou André Rizek, no Twitter.
Abel Ferreira foi crucial para classificação do Palmeiras na Libertadores
Logo aos 30 minutos de jogo, Danilo foi expulso, deixando o Verdão com um jogador a menos. No segundo tempo, aos 35 minutos, foi a vez de Gustavo Scarpa receber o vermelho e deixar o time com dois jogadores a menos. Mesmo assim, a equipe comandada por Abel Ferreira finalizou mais do que o Atlético-MG de Cuca (13 a 11, respectivamente).
Nas penalidades, o Verdão converteu as seis cobranças que bateu. Weverton defendeu a cobrança de Rubens, nas alternadas, e classificou o Alviverde. Com isso, Abel Ferreira disputou 10 confrontos de mata-mata, saindo classificado em todos. Foram 18 jogos, com 11 vitórias, 6 empates e uma derrota. Foram 35 gols marcados e apenas 9 sofridos.
Abel Ferreira está guiando o Palmeiras ao título Brasileiro. Líder da competição com 45 pontos, o Verdão pode ter a chance de conquistar, mais uma vez, duas taças de peso na mesma temporada. E caso conquiste a Libertadores novamente, seria o terceiro título do torneio continental em menos de 3 anos.
Buscando conquistar o Brasileirão Série A, o Palmeiras volta a campo neste sábado (13), às 19h (de Brasília), contra o vice-líder do torneio, o rival Corinthians, na Neo Química Arena.

