Após alfinetadas, Mano Menezes elogia Abel Ferreira no Palmeiras: “Trabalho excelente”
Mano Menezes afirmou que tudo o que está acontecendo com o Palmeiras é “justo” pelo que o clube tem construído ao longo dos últimos anos
Ricardo Duarte/Internacional
O técnico Mano Menezes voltou a falar sobre Abel Ferreira, desta vez, porém, para elogiar o trabalho do técnico do Palmeiras. Depois de algumas alfinetadas no treinador português, o comandante do Internacional afirmou que clube Alviverde faz um excelente trabalho.
Em entrevista ao podcast “Hoje Sim”, apresentado pelo narrador Cleber Machado, Mano Menezes destacou o projeto palmeirense. Nesse ínterim, o treinador colorado vê o momento do clube Alviverde como sendo “muito justo”.
“Sem fazer comparação, eu gosto mais do que o Palmeiras do Abel faz, para meu estilo de ver futebol. De entender como um time deve se comportar e como deve se estruturar como equipe. Eu acho que tudo que está acontecendo com o Palmeiras é muito justo por tudo que é feito tanto como clube, como construção”, disse Mano Menezes.
“(O Palmeiras) Primeiro contratou os principais destaques do Brasil, jovens destaques, que em um primeiro momento não estavam ainda formados para essa ambição toda, mas amadureceram lá dentro. O trabalho foi sendo sempre mais e mais incrementado. E recebeu um profissional que está fazendo um trabalho excelente como treinador”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWcTBrbHV1MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mano Menezes e as alfinetadas em Abel Ferreira:
Não é de hoje que o técnico Mano Menezes cita o Abel Ferreira em suas entrevistas. Em maio, o comandante gaúcho ironizou a postura mais ‘esquentada’ com a arbitragem. “Eu achei que estava meio exagerado, aí fiquei olhando o Abel Ferreira do Palmeiras e virei um juvenil em termos de reclamação, mas como a tolerância é maior com quem vem de fora, seguimos”, cutucou, em entrevista à rádio Grenal.
Na derrota para o próprio Palmeiras, em julho, Mano Menezes teve algumas desavenças com a comissão técnica rival durante a partida. Depois do jogo, o treinador do Internacional afirmou que “tudo mundo vê” o que acontece com os português do Verdão em campo.
Por fim, Mano resolveu se meter na ‘treta’ entre Abel Ferreira e Cuca, que ganhou destaque após a classificação do Palmeiras na Libertadores. O atual bicampeão da competição eliminou o Atlético-MG mesmo jogando com um e, posteriormente, dois jogador a menos. Na coletiva pós-jogo, o comandante do Verdão explicou como o rival poderia ter feito para vencer a partida e causou grande repercussão. O treinador do Inter ironizou a “aula” do português.
Após Cuca, Mano Menezes ironiza Abel Ferreira: “Vocês ouviram uma aula aí” – https://t.co/8v9rMnYWCK
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 15, 2022

