Home Futebol Athletico se torna o primeiro clube a vencer o Estudiantes na Argentina em mata-matas de Libertadores

Athletico se torna o primeiro clube a vencer o Estudiantes na Argentina em mata-matas de Libertadores

O tetracampeão da Libertadores Estudiantes sucumbiu na noite de ontem (11) diante do Athletico-PR. Com gol solitário de Vitor Roque, o clube brasileiro avançou às semifinais do torneio continental após o empate sem gols na ida. E de quebra realizou um feito histórico.

Por Diego Ribeiro em 12/08/2022 12:00 - Atualizado há 2 anos

Staff Images/CONMEBOL

Furacão quebra hegemonia histórica do clube de La Plata em noite emocionante

O rubro-negro, comandado por Luiz Felipe Scolari, quebrou uma hegemonia histórica do clube de La Plata. Com o triunfo da última noite, o Athletico tornou-se o primeiro clube da história a vencer os argentinos na casa deles em disputas de mata-mata na Libertadores.

Até o confronto desta quinta-feira, Los Pinchas haviam realizado 24 partidas eliminatórias de Copa Libertadores da América em La Plata. O retrospecto era quase perfeito: 22 vitórias e dois empates. Ou seja, eles jamais haviam perdido um duelo sequer no Estádio Jorge Luis Hirschi, o UNO, casa do clube pela competição sul-americana. Dessa forma, coube ao clube brasileiro tirar a invencibilidade dos hermanos.

O dado só enaltece ainda mais a classificação do Athletico-PR, que volta a uma semifinal de Libertadores após 17 anos. Assim, a última disputa desse calibre havia sido em 2005. Naquela ocasião, o rubro-negro paranaense enfrentou o Chivas Guadalajara e avançou à grande final com uma vitória e um empate.

No entanto, na decisão acabou sendo derrotado pelo São Paulo e ficou com o vice-campeonato.

Exit mobile version