Atlético-MG não vence em casa há quase dois meses no Brasileirão Série A
Galo não venceu as últimas quatro partidas da competição em casa e é um dos piores mandantes dentro da Série A 2022
Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG ainda deseja ser fator na briga pelas primeiras posições do Brasileirão Série A. Mas um fator tem atrapalhado bastante os planos dos mineiros para embalar uma sequência positiva dentro da competição: a campanha como mandante.
Há quase dois meses, lembra o Lance!, o Galo não vence em casa pelo Brasileiro. A última vez em que o time conseguiu triunfar como mandante foi em 25 de junho, contra o Fortaleza. Daí em diante, o time comandado por Cuca não tem tido sucesso atuando diante de sua torcida.
Foi apenas um ponto somado jogando como mandante, o 0 a 0 com o São Paulo em 10/7. Nas quatro últimas partidas que fez em casa, perdeu três. Inclusive a última delas, neste sábado (20), diante do Goiás. Ao todo, o time venceu cinco vezes, empatou três e perdeu quatro nos 12 jogos em casa da equipe no Brasileirão.
Tal retrospecto deixa o Atlético-MG como um dos piores mandantes da Série A, com aproveitamento de 50% até o momento, de acordo com a UFMG. Na classificação contando apenas os jogos feitos em casa, os mineiros ocupariam o 12º lugar, com 18 pontos.
A situação muda no retrospecto como visitante, onde o Galo é um dos principais times. A equipe está na vice-liderança dentre as campanhas fora de casa, apenas atrás do Palmeiras. O aproveitamento nos jogos fora é um pouco melhor, sendo de 51,52%.
No entanto, o time de Cuca irá demorar para poder melhorar o retrospecto em casa. Os atleticanos farão dois jogos como visitante, contra América-MG e Atlético-GO antes de voltar a jogar em casa, no dia 7 de setembro, contra o Red Bull Bragantino.
O @Atletico precisa de 11 vitórias nos 16 jogos restantes para encerrar o @Brasileirao entre os 4 primeiros, ou seja, conquistar uma vaga direta na Libertadores de 2023
O cálculo é do matemático Moacir MartínezVeja os números da UFMG sobre as chances de título e vaga na Liberta pic.twitter.com/IAa54mcOHI
— Wadson Fernandes (@WadsonAraujo89) August 15, 2022

