Atlético-MG: no último dia da janela reforços ficam distante; saiba o motivo
As últimas 24h da janela de transferências prometem ser intensas no Brasileirão Série A; Atlético-MG ainda tenta se movimentar
Montagem / Torcedores
O mês da janela de transferências do futebol brasileiro vai chegando ao seu final. Nas últimas 24h, o torcedor vive a expectativa por novidades em relação aos nomes que podem chegar ao seu clube. Porém, essa não é uma tendência para o torcedor do Atlético-MG. De última hora, a realidade do clube é mesmo de não contratar. A falta de condições financeiras é o grande impeditivo.
Apesar da tentativa de ter Rafinha Alcântara, do PSG, e Paulinho, do Bayer Leverkusen, o Galo deve ficar de mãos vazias. O Atlético-MG convive com o problema da queda de receitas e, por isso, outras novidades não devem ser apresentadas ao torcedor para sequência do Brasileirão Série A.
“Nossa situação financeira é delicadíssima, sempre foi, e os nossos negócios – pelo menos realizados desde que aqui estou – são muito mais com atletas em fim de contrato, atletas com baixo custo”, revelou o executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, dias após a eliminação na Libertadores.
Atlético-MG “investiu” na janela de transferências
Mesmo que nas últimas horas a expectativa do torcedor do Atlético-MG já não seja grande, a janela não foi pequena. Visando reforçar o time que brigava pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A, o Galo trouxe novidades. Pavón, do Boca Juniors; Pedrinho, do Shakthar Donetsk, e Alan Kardec, livre no mercado, foram integrados ao grupo do time mineiro.
Contudo, agora, outros nomes não deverão ser contratados. “O que nós, muitas vezes, conseguimos competir com os demais clubes é na remuneração. Isso é fato. Mas isso tem que estar muito claro, porque senão gera uma expectativa que não vamos conseguir atingir”, destacou o executivo do Atlético-MG.
Agenda mineira
Com foco exclusivo no Brasileirão Série A, o Atlético-MG pensa agora no próximo adversário. O jogo contra o Goiás acontece no domingo (21), às 19h00, no Mineirão. Com 35 pontos conquistados, o Galo é o sétimo colocado, hoje, fora da lista dos times que irão para Libertadores 2023.

