Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Aubameyang, atacante do Barcelona, entra no radar do Chelsea

Aubameyang, atacante do Barcelona, entra no radar do Chelsea

Após pouco mais de seis meses no Barcelona, atacante pode retornar à Premier League nesta janela de transferências

Por Flavio Souza em 03/08/2022 19:49 - Atualizado há 3 meses

aubameyang-barcelona-chelsea
Aubameyang pode retornar ao futebol inglês nesta temporada para defender o Chelsea.

A temporada 2022-23 da Premier League começa nesta semana e os clubes segue buscando reforços. E podemos ter um reforço de peso chegando ao Chelsea. Conforme apuração do jornalista Fabrizio Romano, a equipe inglesa tem Pierre Emerick Aubameyang como um dos possíveis alvos para o ataque.

De acordo com Fabrizio, os dirigentes ingleses já iniciaram as conversas com os agentes do empresário, mas até o momento nenhuma proposta foi feita ao Barcelona. Porém outros nomes estão na lista dos Blues, como Sesko, atualmente no Red Bull Salzburg.

Conforme dados do site Transfermarkt, o centroavante hoje está avaliado em 15 milhões de euros (cerca de R$ 80,53 milhões).

Interesse inglês

Mesmo com o aporte financeiro após ser vendido, o Chelsea investiu apenas nas contratações de Sterling, junto ao Manchester City e Koulibaly, zagueiro que pertencia ao Napoli.

Thomas Tuchel, treinador da equipe inglesa, já deixou claro que precisa de reforços para que a equipe seja competitiva. E a posição de centroavante é considerada uma que precisa ser reforçada. Romelu Lukaku, que não teve grande temporada, foi emprestado à Inter de Milão.

Timo Werner é outro jogador que também pode deixar a equipe inglesa, sendo emprestado ao RB Leipzig.

Situação financeira do Barcelona pode facilitar negociação

Aos 33 anos, Aubameyang chegou ao Barça em fevereiro deste ano e já vem se destacando, com 13 gols e uma assistência em 23 jogos. E mesmo com a chegada de Lewandowski, ele é visto como peça importante do elenco catalão.

Mas o Barcelona segue precisando reduzir sua folha salarial por conta das regras de fair play financeiro. Inclusive, o clube ainda não tem liberação para inscrever os reforços contratados, como Lewa e Raphinha.

Dessa forma, os dirigentes podem aceitar uma negociação por Auba, seja uma venda definitiva ou até mesmo um empréstimo.

Exit mobile version