Home Futebol Barcelona: Coutinho foi a ‘grande decepção’ do time, afirma ex-jogador

Barcelona: Coutinho foi a ‘grande decepção’ do time, afirma ex-jogador

Com passagem apagada no Barcelona e agora no Aston Villa, Philippe Coutinho foi detonado por ex-jogador do clube inglês que mandou recado

Por Danilo Lacalle em 08/08/2022 12:37 - Atualizado há 3 anos

Philippe Coutinho, ex Barcelona que atua no Aston Villa - Albert Perez/Getty Images

A chegada de Philippe Coutinho no Aston Villa não ajudou a impedir a derrota na estreia do clube, na Premier League 2022. O meio-campista e seu novo time perderam para o Bournemouth por 2 a 0 e Steven Gerrard, treinador da equipe, substituiu o brasileiro ex-Barcelona no fim do 1º tempo.

A partida discreta de Coutinho pela estreia do Aston Villa na Premier League trouxe à tona comentários da época que esteve no Barcelona, com uma passagem apagada pelo clube catalão. E após o confronto, o ex-jogador do time inglês, Gabriel Agbonlahor, deu uma entrevista polêmica ao ‘Talksport’, onde falou sobre o brasileiro, afirmando que o meio-campista foi uma ‘grande decepção’.

“A grande decepção foi Philippe Coutinho. O ex-Barcelona foi contratado por Steven Gerrard e não existiu em campo, ele não alcançou a bola. Ele chutou uma vez no segundo tempo e a bola foi horrivelmente para o lado. Você pensa: ‘isso não é Coutinho'”, afirmou Gabriel Agbonlahor, ex-jogador do Aston Villa.

Ainda, o jogador aposentado que foi atacante do Aston Villa voltou a cutucar o brasileiro que teve passagem modesta no Barcelona: “Coutinho tem que dominar os jogos. Ele [Gerrard] tem Emi Buendía no banco, uma contratação do ano passado. Então ele [Philippe Coutinho] tem que tomar conta dos jogos e fazer as coisas acontecerem”, afirmou.

O ex-jogador seguiu a critica ao brasileiro em mensagem direta para o treinador do Aston Villa, Gerrard, onde questionou por ‘quanto tempo’ o técnico inglês poderia seguir apostando na contratação que chegou do Barcelona.

“Você tem muita fé nele, mas por quanto tempo você pode continuar jogando com ele? Ele não está colocando os números que precisa para ser titular”, concluiu Agbonlahor ao Talksport. E Philippe Coutinho sabe que, para conseguir cavar a vaga na disputada seleção de Tite para a Copa do Mundo do Catar, precisa superar o que apresentou no Barcelona e tornar do Aston Villa um novo capítulo em sua história com o futebol, nestes próximos meses.

Exit mobile version