Barcelona e Manchester United miram em Gusto, lateral do Lyon
Time inglês e o rival espanhol estão interessados e podem ter disputa por talentoso lateral do Lyon, da França
Reprodução/Instagram/Olympique Lyonnais
Manchester United e Barcelona são alguns dos principais protagonistas dessa janela de transferências. Os dois tem brigado em várias frentes por reforços e movimentado alguns milhões de euros em transações.
Segundo informações do L’Equipe, da França, ambos tem interesse no lateral direito do Lyon, Malo Gusto e poderiam tentar contratar o jogador faltando duas semanas para o fechamento da janela de transferências.
Porém, a negociação não promete ser fácil nem para o time inglês e nem para o espanhol, pois o Lyon não tem interesse nenhum em negociar o jogador. Na verdade, o atleta de 19 anos está na lista dos que o time francês quer manter no elenco para a próxima temporada.
Malo Gusto é um atleta de 19 anos que joga como lateral direito. Uma de suas principais qualidades é uma força física bem superior à dos outros jogadores de sua idade. O francês tem contrato com o Lyon até junho de 2024.
Os dois clubes inclusive já teriam entrado em contato com os representantes do jogador, tendo em mente a ideia de contratá-lo antes do final dessa janela.
No entanto, segundo informações, além do Manchester United e do Barcelona, outros clubes sondaram a situação do jogador. Esses são PSG e Manchester City. Entretanto, esses também ainda não fizeram propostas concretas por ele.
Manchester United procura reforços desesperadamente
O Manchester United deve ser agressivo na tentativa de contratar o francês. O time inglês passa por um momento turbulento depois de duas derrotas em duas rodadas da Premier League. Agora, o técnico da equipe, Erik ten Hag, tem duas semanas para contratar reforços e elevar o patamar da equipe.
O francês seria uma opção para a lateral direita do time inglês, tendo em vista que o técnico não tem muita confiança no atual titular, Diogo Dalot. A outra opção, Wan-Bissaka, não faz parte dos planos e é considerado negociável.
Além do jovem francês, o Manchester United tenta negociar com o próprio Barcelona a contratação do atacante Aubameyang, também cobiçado pelo rival Chelsea. A equipe londrina é favorita para fechar o negócio e prepara uma oferta de 27 milhões de euros.
Outro que ainda é cobiçado é Rabiot, volante francês da Juventus. Entretanto, o atleta fez um pedido salarial considerado alto demais, o que paralisou a negociação.
Quanto ao Barcelona, o time já fez muitas contratações nessa janela e está praticamente definido. O principal alvo do momento é o jovem francês, considerado um substituto para o americano Dest, que não rendeu o esperado e deve ser negociado ainda nesse mês.

