BBC transmitirá semifinais da Copa Libertadores ao vivo na Inglaterra; saiba mais
Libertadores ganhará o reforço da BBC nesta reta final; principal emissora da Inglaterra transmitirá as semifinais ao vivo
Libertadores
A BBC confirmou nesta terça-feira (30) que chegou à um acordo com a Conmebol para a transmissão ao vivo das semifinais da Copa Libertadores para a Inglaterra em TV aberta.
De acordo com o comunicado oficial da BBC, as transmissões dos jogos Athletico Paranaense x Palmeiras e Vélez Sarsfield x Flamengo terão aquecimento de 15 minutos, iniciando às 01h15 da madrugada (horário de Londres).
Além disso, a BBC prometeu narração e comentários ao vivo com equipe própria. Cabe ressaltar que a equipe de esportes do canal londrino é um dos mais respeitados da imprensa esportiva inglesa.
A BBC também prometeu a transmissão da grande decisão da Copa Libertadores, no dia 29 de outubro, diretamente do Estádio Monumental de Guayaquil, com uma cobertura especial.
Veja como a BBC promoveu as semifinais da Libertadores
Para promover as transmissões, a emissora inglesa citou no comunicado oficial alguns dos nomes conhecidos do público europeu. O primeiro deles foi Luiz Felipe Scolari, destacando que o técnico campeão mundial pelo Brasil em 2002 e semifinalista com Portugal em 2006, está treinando a equipe onde atua Fernandinho, ex-Manchester City.
Em relação ao Palmeiras, a BBC destacou que o clube possui a estrela de 16 anos Endrick, monitorado por clubes como Chelsea, Real Madrid e Paris St-Germain. A emissora também citou que o alviverde foi vice-campeão mundial em decisão contra o Chelsea.
Quanto ao Flamengo, a emissora destacou a presença de David Luiz (ex-Arsenal e Chelsea) no elenco, pois o veterano pode se tornar o 12º jogador a acumular títulos da UEFA Champions League e Conmebol Libertadores. Além disso, a BBC citou a presença de Filipe Luis, outro ex-Chelsea, e o meia Arturo Vidal, ex-Juventus e Barcelona.
Por fim, o destaque da BBC para o Vélez Sarsfield está no uruguaio Diego Godin, vencedor da UEFA Europa League e vice-campeão da UEFA Champions League no Atlético de Madrid.

