Home Futebol Bola de Ouro e Uefa: Neymar é ignorado por premiações em ano de Copa do Mundo

Bola de Ouro e Uefa: Neymar é ignorado por premiações em ano de Copa do Mundo

Atacante do PSG e da seleção brasileira não apareceu em nenhuma das duas listas dos indicados aos principais prêmios individuais no ano

Por Wemerson Ribeiro em 12/08/2022 17:22 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

O nome do atacante Neymar passou batido nas listas das principais premiações individuais anunciadas nesta sexta-feira (12). Primeiro, o astro do PSG foi ignorado pela Uefa, que anunciou o seu Top 15 de melhores jogadores do último ano. Logo na sequência, sequer foi lembrado entre os 30 mais badalados do Bola de Ouro.

No seu lugar, os atletas brasileiros que figuraram nas duas chamadas foram o jovem Vinícius Júnior, do Real Madrid, e o meia Fabinho, do Liverpool. Ambos brilharam pelos seus respectivos times na última edição da Champions League e conseguiram avançar até as finais. O “Malvadeza”, porém, leva vantagem por ter feito o gol do 14º título merengue.

Ao não ser indicado pela revista France Football, Neymar terá de esperar uma nova oportunidade para chegar à sua 11ª nominação ao Bola de Ouro. A melhor posição que o camisa 10 da seleção brasileira já teve na carreira foi uma 3ª colocação conquistada em 2015 — em 2017, ele repetiu o feito, mas no “The Best”, este organizado pela Fifa.

Neymar não rendeu o esperado

A “rejeição” ao craque se traduz nos números da última temporada. Com apenas um título, o da Ligue 1 (Campeonato Francês), a estrela falhou em avançar das oitavas de final da Champions e teve menos gols do que no calendário europeu anterior (13×17). Além disso, o atacante jogou somente 28 partidas em 2021/2022 no PSG.

E já que não deu desta vez, Neymar tem se empenhado para mostrar serviço no retorno das competições neste mês. O astro encurtou as suas férias em uma semana, foi bem nos amistosos preparatórios e ergueu a Supercopa da França com dois gols e uma assistência contra o Nantes, em julho. O time estreia na Ligue 1 contra o Montpellier amanhã.

Copa do Mundo é esperança

Tudo isso é encarado pelo atacante como uma oportunidade de dar a volta por cima e ir bem na Copa do Mundo 2022, no Catar. Com cadeira cativa no grupo de Tite, ele é titular absoluto da seleção brasileira e vai para o seu terceiro mundial consecutivo. O camisa 10 acredita que essa possa ser a sua derradeira participação no torneio.

Exit mobile version