Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias da equipe gaúcha que bombaram hoje (07/08)

Boletim do Grêmio: 5 notícias da equipe gaúcha que bombaram hoje (07/08)

Confira o que de principal rolou no Grêmio nas últimas horas na repercussão da vitória diante do Guarani fora de casa

Por Eduardo Caspary em 07/08/2022 19:39 - Atualizado há 3 anos

Foto: Montagem com imagens de divulgação

Depois de vencer o Guarani pelo placar de 2×1 fora de casa, quebrando jejum de três meses sem ganhar como visitante na Série B, o Grêmio já trabalhou neste domingo visando o duelo contra o Operário, terça, 19h, na Arena. Confira um boletim com as principais notícias do Grêmio hoje:

Renato fala de Luan

Em entrevista concedida ao Diário do Peixe, o técnico Renato Portaluppi relembrou a convivência com Luan no Grêmio e elogiou muito a recente contratação feita pelo Santos:

“Luan é um grande jogador. O Santos está fazendo uma excelente contratação. Quando o Luan estava no Corinthians, encontrei com ele e disse que se continuasse no Flamengo eu ia pedir a contratação dele”, disse o ex-comandante gremista, antes de acrescentar:

“Nos ajudou muito quando o Grêmio ganhou a Libertadores e não comprou o prêmio de melhor jogador da competição. Pelo contrário. Ele jogou demais. O Santos está fazendo uma excelente contratação. Comigo sempre foi profissional dentro e fora de campo. O papel do treinador é passar a parte tática para o jogador, conversar com ele, mas também tem de dar carinho, principalmente quando a fase não é boa”.

O carinho de Fred ao Grêmio

Nos últimos dias, repercutiu positivamente entre os gremistas uma entrevista dada por Fred, do canal Desimpedidos, dizendo que até se arrepia quando fala da torcida do Grêmio. Ele acompanhou presencialmente grande parte da campanha na Libertadores de 2017.

“A torcida do Grêmio me arrepia mesmo, sou emoção no bagulho (risos). Tenho muito carinho e boas lembranças daquele ano de 2017 que acompanhei os jogos de casa, na Arena e também fora. Lembro que os gremistas chegavam em mim: ‘Fred, tu és nosso talismã’. E eu comecei a acreditar nisso mesmo. Comigo no estádio o Grêmio não perdia”, disse ao jornalista Duda Garbi.

Bobsin começa bem em Portugal

Antiga promessa da base do Grêmio, o volante Victor Bobsin começou bem em Portugal sendo eleito o melhor campo no empate do seu novo time, o Santa Clara, em 0x0 com o Casa Pia, pela Liga Portuguesa. Na web, ele celebrou o novo momento da carreira:

“Depois de mais de 3 meses sem jogar, feliz demais por essa estreia e por ter sido eleito o melhor da partida. A vitória não veio, mas seguiremos em busca dela. A missão é evoluir a cada jogo. Obrigado a todos os adeptos pelo apoio”, disse.

Roger rebate críticos

Logo depois da vitória de 2×1 sobre o Guarani, o técnico Roger Machado, em coletiva, declarou que os críticos precisão encontrar outra “narrativa” por conta da quebra do jejum de vitórias como visitante.

“Internamente não muda muita coisa. Externamente talvez a abordagem seja outra. Vão buscar outra linha de narrativa para continuar, de certo modo, colocando uma expectativa diferente do que temos internamente”, prometeu Roger.

Amodeo de saída

CEO e gerente-geral do Grêmio desde 2017, Carlos Amodeo confirmou em entrevista ao jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, que vai deixar o clube no fim de dezembro.

“É verdade. São cinco anos, serão cinco e meio quando sair em dezembro. É um longo tempo. Entrei em 2017, vínhamos de ganhar a Copa do Brasil, mas ainda era o início do projeto de reestruturação administrativa e financeira do clube. Ainda tínhamos uma situação econômica bastante sensível e fragilizada financeiramente. Naturalmente, com a conquista da Libertadores e os projetos reestruturantes que fizemos, de 2017 em diante, conseguimos ter alavancagem econômica, financeira e patrimonial bastante expressivas. Sempre com o objetivo estratégico de buscar a sustentabilidade e o protagonismo técnico. O que é o desafio no contexto do futebol brasileiro. Você precisa estar em condições de conquistas nas competições. Protagonismo não significa ganhar tudo, mas estar em condições de disputar tudo, mantendo a sustentação financeira”, confirmou.

Exit mobile version